Domínio

Após muitas idas e vindas por conta do mau tempo em Valle Nevado, no Chile, o Campeonato Brasileiro de Snowboard parece ter deslanchado finalmente. Terça e quarta-feira aconteceram disputas do snowboardcross e Isabel Clark mostrou porque ainda é a melhor atleta de inverno do país. 

Isabel (Divulgação/CBDN)
Ela simplesmente dominou as três disputas da modalidade: conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro e mais ouros em duas corridas da Copa Sul-Americana. Fato que rendeu 200 pontos FIS em cada prova para a brasileira. 

A americana Karen Kobayashi ficou com a prata nas duas disputas e o bronze foi para Tayler Wilton (Canadá) no primeiro dia e para Bell Berghuis (Holanda) no segundo dia. Na disputa brasileira, Nathali Oliani ficou com a prata (sétima colocada na copa continental) e Isis Dassow com o bronze (nona colocada no geral). 

"Hoje a pista estava melhor e mais rápida. Fiquei muito contente com a minha largada. Valeu a pena todo o trabalho físico e na neve, que me ajudaram muito. Sair na frente já é meio caminho andado", comentou a atleta no site da CBDN.

Entre os homens, o campeão brasileiro foi Lucas Rezende, seguido por Rafael Rennó e Carlos Eduardo, o Dinho, diretor da modalidade na entidade. O desempenho deu a Lucas a 10ª posição na Copa Sul-Americana e 36.40 pontos FIS (o vencedor continental foi a lenda canadense Jasey Jay Anderson). 

Mas registro aqui também as presenças de Marcos Olm e Sergio Schuler na disputa do snowboard. Sergio fez parte da primeira delegação brasileira em Jogos de Inverno, no distante ano de 1992. Ele ficou na 26ª posição do primeiro dia de corrida do snowboardcross na Copa Sul-Americana e Olm foi o último, na 29ª colocação. 

Nesta quarta-feira, no segundo dia de disputa da categoria, Lucas terminou na 14ª posição do evento e foi o melhor brasileiro. Michael Perle, dos Estados Unidos, venceu e somou 140 pontos FIS. 

"Foi o melhor resultado da minha carreira. Fiz minha melhor performance. O resultado foi bom, mas minha ambição me faz querer e trabalhar mais todo dia", afirmou Lucas Rezende, o novo campeão brasileiro. 

Confira os resultados dos brasileiros nas provas de snowboardcross no Brasileiro e nas duas descidas da Copa Sul-Americana: 

  • Isabel Clark - 1ª colocada (Brasileiro), 1ª colocada (13/8) e 1ª colocada (14/8)
  • Nathali Oliani - 2ª colocada (Brasileiro),7ª colocada (13/8) e  7ª colocada (14/8)
  • Isis Dassow - 3ª colocada (Brasileiro), 9ª colocada (13/8) e 9ª colocada (14/8)
  • Lucas Rezende - 1º colocado (Brasileiro), 10º colocado (13/8) e 14º colocado (14/8)
  • Rafael Renno - 2º colocado (Brasileiro), 17º colocado (13/8) e 18º colocado (14/8)
  • Carlos Eduardo - 3º colocado (Brasileiro), 22º colocado (13/8) e 22º colocado (14/8)
  • Sergio Schuler - 4º colocado (Brasileiro), 26º colocado (13/8) e 21º colocado (14/8)
  • Marcos Olm - 5º colocado (Brasileiro), 29º colocado (13/8) e 23º colocado (14/8)

A disputa do Campeonato Brasileiro de Snowboard prosseguiu nesta quinta-feira, com as provas Open para atletas amadores. Depois haverá a disputa do slalom gigante e do slopestyle. O Blog dá os parabéns a todos os atletas e continuará de olho para trazer todos os detalhes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.