Dicas

Neste sábado lindo, o Blog dá duas dicas para quem gosta de esportes de gelo aqui no Brasil:

Isadora (Reprodução/Facebook)
1) Às 15h, na pista de patinação da Barra On Ice, no Rio de Janeiro, a patinadora brasileira Isadora Williams fará uma apresentação gratuita para o público presente! Oportunidade rara de ver uma atleta top da modalidade em solo brasileiro! 

Não me lembro, sinceramente, de alguma outra vez que o Brasil recebeu uma apresentação de algum patinador no gelo internacional (quem souber me dê um toque que atualizo aqui). Lembro a todos que Isadora é atleta da CBDG e possui chances de conseguir a vaga inédita nos próximos Jogos de Inverno! No Mundial senior ela ficou na 25ª posição, a uma da vaga olímpica. 

Um programa e tanto, convenhamos, e que só foi possível com o esforço da própria atleta, da CBDG e da empresa CPQi, a patrocinadora. Isadora terá uma chance de conhecer mais o seu país e nós teremos a chance de conhece-la também! A Barra On Ice fica no Extra 24h, na avenida das Américas, 1510, na Barra da Tijuca.

2) Este sábado, dia 17, é o último dia de inscrições para a seletiva de bobsled. É o último evento que fechará os times masculino e feminino do Brasil nesta temporada olímpica. A meta é buscar uma companheira para Fabiana dos Santos e Sally já nesta temporada e selecionar homens para o próximo ciclo olímpico, a partir de 2014. 

Fabiana e Esthefania (Reprodução/Facebook)

A inscrição tem que ser feita através deste link. A seletiva acontecerá amanhã, dia 18, na pista de atletismo de Praia Grande, na rua José Bonifácio, atrás do Terminal Rodoviário Tude Bastos, a partir das 9h.

Serão feitos testes de velocidade e força. Por isso reforço mais uma vez: se você não tem fôlego de atleta, não se inscreva. A avaliação pode pesar. A CBDG também recomenda que os inscritos usem roupas adequadas para a prática esportiva. 

Quem for escolhido já ficará na cidade para uma semana de treinos sob coordenação do técnico Cristiano Paes. No dia 23 ele definirá os integrantes do bobsled masculino e feminino que viajarão em outubro para Calgary, no Canadá, e buscarão a improvável vaga em Sochi!

Dois eventos que não se vê todo dia, não é mesmo. A Confederação de Gelo terá um fim de semana agitado, sem dúvida. Mas é uma grande chance de atrair mídia e parceiros para sair de vez dessa crise administrativa e alavancar cada vez mais os esportes de gelo nesse país tropical abençoado por Deus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.