Começa a temporada

Isso mesmo, para os nossos atletas de neve a temporada olímpica começou nesta terça e quarta-feira. Chiara Marano, atleta de esqui alpino, participou de uma prova internacional em La Hoya, na Argentina. É a primeira das modalidades de neve que competiu oficialmente e busca somar pontos para os Jogos de Sochi.

Infelizmente, porém, os resultados oficiais ainda não foram divulgados. A brasileira participou de duas provas de slalom por lá e já começa a se aclimatar com a temporada sul-americana. 

Nesta semana ela ganhará a companhia de Maya Harrisson e Jhonatan Longhi, companheiros da seleção brasileira de esqui alpino que também participarão de provas na temporada sul-americana. Fábio Guglielmini também estaria por aqui, mas ele infelizmente rompeu o ligamento do joelho e disse adeus à temporada. 

Muitas outras provas estarão em disputa nas próximas semanas. O Campeonato Brasileiro acontecerá em Valle Nevado, Chile, entre os dias 21 e 23 de agosto, mas até setembro o calendário prevê provas em outros resorts do Chile e da Argentina. 

O Blog estará de olho na temporada sul-americana do esqui alpino, que pode indicar a mulher que representará o Brasil nos Jogos de Sochi, em fevereiro do ano que vem. 

Preparações

Mas não é só o esqui alpino que se prepara não. Marcos Batista já está na Nova Zelândia, onde participará da Copa do Mundo de snowboard slopestyle. A competição é de vital importância para a pretensão olímpica do brasileiro. Ele precisa somar pontos para subir no ranking e conseguir a vaga. 

A equipe de Cross Country já treina em Ushuaia, Argentina. Entre os dias 9 e 11 de agosto acontece o Brasileiro da modalidade. E olha só que legal: quatro jovens estarão participando pela primeira vez da disputa. 

Caio Moreira, Paulo Santos e Vítor Melo, do Projeto Social Ski na Rua, e a atleta Gabriela Neres, primeira brasileira no Mundial Juvenil de Biatlo, competirão nas três provas imaginadas. Eles se juntarão a nomes mais experientes da modalidade, como Leandro Ribela, Fabrizio Bourguignon, Leandro Lutz e Helio Mesquita. 

A primeira prova será os 10 quilômetros em técnica livre na sexta. No sábado acontecerá a prova de Sprint Clássico e no domingo mais 10 quilômetros em técnica clássica. 

Por fim, a patinadora Isadora Williams já está na Tailândia para disputar o Aberto da Ásia. Ela competirá no sábado pelo programa curto e no domingo, pelo programa longo. A competição serve de preparação para a brasileira na repescagem olímpica, que acontecerá no fim de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.