A seletiva final

Fabiana e Estefhânia em março: falta uma integrante (Divulgação/CBDG)

A CBDG realiza no próximo dia 18 de agosto mais uma seletiva para a equipe de bobsled. Mas dessa vez será a última. Depois disso, uma semana de treinamentos intensivos com o técnico Cristiano Paes por aqui e em outubro viagem para a América do Norte, com quatro meses intensos de treinos e competições. 

Esta nova seletiva é voltada novamente para as mulheres. Falta uma vaga na equipe brasileira e realmente é difícil encontrar atletas dispostas a largar o atletismo (ou qualquer outra modalidade) por seis, oito meses. É uma dedicação espartana!

Mas essa é a graça no esporte brasileiro: sempre tem atletas dispostos a isso! O evento deverá acontecer em Praia Grande, às 9h, mas o local e mais detalhes ainda não foi definido pela entidade. Como já está um pouco em cima, deve ser como da última vez: basta chegar, realizar a inscrição e fazer os testes.

Diante disso, repito as mesmas dicas das outras vezes para as meninas interessadas. Os testes são puxados, voltados para o alto rendimento. Se você não tem fôlego e força de atleta, não tente. Você pode correr riscos de se machucar. 

Do dia 19 ao 24, também em Praia Grande, o treinador brasileiro comandará os treinos e definirá a equipe masculina e feminina que viajará para Calgary, no Canadá, entre os dias 15 e 20 de outubro. 

O Brasil disputará oito etapas da Copa América, duas em Calgary, quatro em Lake Placid e duas em Utah, as duas últimas cidades nos Estados Unidos. Cumpre assim o requisito mínimo para sonhar com a vaga olímpica no bobsled. 

Desejo sorte a todos os integrantes brasileiros e à CBDG. A entidade, inclusive, já tem verba aprovada para adquirir três trenós e não ter que ficar emprestando de outros países. Que bons ventos guiem os atletas nesta nova temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.