Vaga paralímpica!

André Cintra entrou para a história do esporte brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, ele confirmou a primeira vaga paralímpica de inverno da história do paradesporto do país. A informação foi confirmada pela CBDN no seu site e Facebook oficial. 

Ele compete no para-snowboard e conseguiu a classificação graças ao cancelamento da etapa de Cardrona, na Nova Zelândia, em agosto. Era a última etapa da Copa do Mundo antes do fechamento do ranking no dia 1º de outubro, data limite para o Comitê Paralímpico Internacional definir os 32 classificados na modalidade. 

André ocupa a 19ª posição e, dessa forma, continua dentro do grupo que estará presente em Sochi, em março do ano que vem. Haverá etapas da Copa do Mundo em janeiro e fevereiro, mas não contará pontos para os Jogos Paralímpicos. 

"Estou muito feliz. Meu primeiro objetivo agora já foi cumprido. Tenho a consciência de que posso abrir as portas para novos atletas", comentou o atleta no site da entidade.

A vaga coroa o trabalho do brasileiro, que esteve presente no Open de Snowboard no ano passado e foi esta iniciativa do atleta que fez a CBDN correr atrás de parcerias para desenvolver o esporte paralímpico de inverno. Ele, que nunca tinha sido competidor profissional, agora escreve seu nome na história do esporte brasileiro. 

Coroa também o trabalho da CBDN e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Eles bancaram a aventura com apenas um ano e meio para os Jogos de Sochi. E que ainda pode render mais frutos: Fernando Aranha também está bem próximo da vaga paralímpica no cross country adaptado. 

"No começo, a gente preferiu ser mais conservador para classificar para 2014. Mas para Pyeongchang-2018, na Coreia do Sul, seremos mais ambiciosos", projeta o otimista presidente Stefano Arnhold.

Com a vaga garantida, André já planeja algumas provas no hemisfério norte para se preparar para os Jogos Paralímpicos! Até porque o momento agora é de festejar! Parabéns André Cintra!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.