Patinação Artística no Rio de Janeiro

Após realizar o primeiro campeonato com premiação em dinheiro no hóquei de gelo, a cidade do Rio de Janeiro irá organizar no dia 31 de agosto e 1º de setembro o primeiro torneio Open de Patinação Artística no Gelo do país.

O evento acontecerá na pista de patinação da Barra on Ice, que fica dentro do Supermercado Extra, ao lado do Baby Beef na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O endereço do supermercado é Avenida das Américas, 1510, Barra da Tijuca, Extra 24h, Rio de Janeiro (RJ).

Este é o primeiro grande torneio da modalidade no país e coincide com a nova fase vivida pelos esportes de gelo nesta temporada. Pelo que li no regulamento, a competição é voltada para os atletas do Rio de Janeiro, muitos deles já associados à Associação de Patinação no gelo do estado. Mas também pode se inscrever atletas de outros estados (desde que paguem a estadia, evidente).

Informações e inscrições podem ser conferidas com Rafael Braga no e-mail rb81@ig.com.br. As inscrições, com seus pagamentos, serão aceitas até dia 31 de julho. Com ele também está disponível o regulamento com todos os detalhes dos elementos obrigatórios. 

Sinceramente desejo sucesso a esta empreitada dos adeptos da Patinação Artística no Gelo lá no Rio de Janeiro. Infelizmente houve alguns contratempos: o Open foi idealizado para ser o primeiro estadual oficial da modalidade e teria a chancela da CBDG, mas questões burocráticas impediram o acerto.

Mesmo assim, como disse na vez do hóquei no gelo, que seja o início de uma nova era para que a modalidade atraia mais e mais praticantes e fãs. Afinal de contas, o Brasil pode até enviar representantes para os Jogos Olímpicos de Sochi. Boa sorte a todos da organização.


Chegando

Por falar nos Jogos de Sochi, os três atletas olímpicos do Brasil participam de uma grande competição nos próximos dias: O Liberty Summer, um dos principais torneios dos Estados Unidos e que reúne a nata da modalidade no país norte-americano. 

O evento acontece entre os dias 16 e 20 de julho no estado da Filadélfia. Para Isadora Williams, é um bom teste para apresentar seu novo programa curto e ver os resultados de longas semanas de treinamento. 

Para os homens a situação é mais complexa. O Liberty servirá de classificatória pré-olímpica para Luiz Manella e Kevin Alves. Os dois terão que disputar a vaga do Brasil na repescagem olímpica em setembro, na Alemanha. A ISU (entidade oficial) limitou apenas um atleta por país no evento. 

Dessa forma, pela primeira vez na história, haverá uma seletiva nacional na patinação artística. Tanto Luiz quanto Kevin já mostraram talento de sobra para competir pelo Brasil. Que os dois possam desempenhar um bom papel no Liberty.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.