Ouro, vaga e definições

Luiz e sua medalha (Reprodução/Facebook)
O Blog esteve meio enrolado nos últimos dias, mas conseguiu acompanhar de perto a disputa do Liberty Summer, tradicional torneio de patinação artística no Estados Unidos. Era de lá que sairia a definição da equipe brasileira que tentará a vaga olímpica na modalidade em setembro, na Alemanha.

E o que podemos dizer é que Luiz Manella realmente está numa grande fase de sua curta carreira. O atleta, 18 anos, está patinando muito nesta temporada. Ele já tinha sido 15º no último Mundial Júnior e ainda cravou índice para participar do Grand Prix nesta temporada.

No Liberty ele não deu chances para os rivais. Fez 66.28 pontos no programa curto e 118.06 no programa longo e conquistou a medalha de ouro nas duas provas. Keegan Messing, o segundo colocado, até chegou perto, mas não conseguiu vencê-lo na disputa.

Desempenho que garantiu a vaga brasileira na disputa do Troféu Nebelhorn, a repescagem olímpica que definirá as últimas seis vagas nos Jogos de Sochi. A ISU havia determinado que apenas um atleta por país pode estar presente na competição. Luiz teve que brigar com Kevin Alves no Liberty, evento usado pela CBDG como classificatória.

Kevin Alves até que foi muito bem, se levarmos em consideração que ele voltou agora após ficar um ano se recuperando de grave lesão no tornozelo. Fez 39.44 pontos no programa curto e 72.57 no programa longo, terminando em oitavo.

Kevin, Isadora e Luiz (Reprodução/Facebook)
Mas a recuperação não foi a tempo de superar toda a boa fase de Luiz. A expectativa agora é manter os ótimos treinos e chegar mais forte para conquistar a inédita vaga olímpica.

Isadora Williams, entre as mulheres, também conquistou um excelente desempenho. Ela foi a oitava colocada no programa curto, com 43.42 pontos. Ela inaugurou seu novo figurino e nova coreografia para esta nova temporada.

Já no programa longo ela terminou na sexta posição, com 80.14 pontos. Desempenho muito bom para quem está retomando as competições nesta nova temporada. A meta da brasileira também é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos. 

O Blog dá os parabéns para os três atletas pelo ótimo desempenho no Liberty Summer e continua na torcida por Luiz e Isadora na repescagem. Pelo que pudemos observar neste fim de semana, eles têm tudo para continuar fazendo história. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.