Muito trabalho!

Lais Souza e Josi Santos mal chegaram no Canadá e um dia depois já estavam treinando piruetas e acrobacias para se acostumarem ainda mais com o esqui aerials, o esporte em que elas terão que praticar, se acostumar e ainda brigar pela vaga olímpica em apenas seis meses. 

Diante do curto espaço de tempo, é bom não perder muito tempo mesmo. Há muito trabalho a ser feito, ainda mais se as duas almejam mesmo a vaga olímpica já em Sochi, no ano que vem. 

Classificação olímpica não é fácil - isso todos já sabem. Imagina então ter que pular etapas para tentar chegar lá. São duas atletas esforçadas e altamente profissionais, sem dúvida, mas que confessaram nunca terem esquiado. Joga a favor, apenas, o fato de poucas mulheres praticarem esse esporte. 

É nisso que reside a esperança brasileira. "Só sei que poucas mulheres competem. Isso deve ter um motivo, né. Só indo lá pra ver", chegou a afirmar Lais Souza ao Blog Brasil Zero Grau antes da viagem. 

Em todo o caso, serão cinco meses de muito trabalho para as duas ginastas e o técnico Ryan Snow, que deverá ter uma paciência ímpar para conduzir toda essa situação. O Blog acompanhará de perto todos os detalhes e deseja sucesso a todos nesta empreitada. 

Lais e Josi na primeira sessão de treinos no Canadá (Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.