Intercâmbio

Vitor, Caio, Leandro e Paulo (Reprodução/Facebook)
A seleção brasileira de Cross Country está em Ushuaia, Argentina, para se preparar para a temporada olímpica, que começará em agosto com as competições sul-americanas. Porém é mais do que simples treinamento. Para três jovens é a expectativa de iniciar na modalidade e de virarem atletas internacionais. 

Caio Moreira, Paulo Santos e Vítor Melo, integrantes do projeto social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela, embarcaram junto para terem o primeiro contato com a neve. Eles participarão de todos os treinamentos e até mesmo de participar de algumas competições esportivas. 

Não tem segredo. Quando se há um projeto de base para jovens, alguns resultados irão aparecer. Quando falo em massificação nos esportes de inverno, é disso que se trata: criar projetos para desenvolver as modalidades no país tropical nem que for para 10, 20 garotos. É dar chance deles conhecerem novas modalidades. 

Foi o que aconteceu com o projeto social Ski na Rua. O programa, na verdade, atende crianças e jovens de São Paulo e a apresentam ao roller ski, ferramenta que simula muito bem o cross country e é usado até por países tradicionais na modalidade gelada. 

E daí para o desenvolvimento foi um pulo. Sabe como é né? As crianças tomaram gosto, foram convidados a conhecer a seleção brasileira de cross country, treinaram junto lá no CT em São Carlos e agora três deles embarcaram para a Argentina a fim de conhecer melhor o esporte?

Vão virar atletas? Não sei. Mas a experiência que eles terão será inesquecível. Sem falar no próprio projeto, que ganha visibilidade e pode, quem sabe, expandir suas ações e atender mais pessoas. 

O blog dá os parabéns e deseja sucesso aos três jovens que já estão na terra do fim do mundo. Cumprimento também Leandro Ribela pela iniciativa e por desenvolver mais um projeto legal no esporte brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.