Eleitas

Seletiva Esqui Aerials (Reprodução/Facebook)
E não é que o técnico Ryan Snow, de esqui aerials, conseguiu convencer a CBDN? Era para escolher apenas uma atleta que representasse o Brasil na modalidade e tentasse uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno. No fim, duas foram escolhidas. 

As ginastas Lais Souza e Josi Santos se destacaram pelas acrobacias, fruto da experiência de anos na ginástica, e da ousadia em tentar novos saltos, considerado um diferencial pelo treinador que foi medalha de prata nos Jogos de Vancouver, em 2010. 

As duas entram para a história dos esportes de inverno do Brasil por serem as primeiras atletas dessa modalidade e, logo de cara, conseguirem uma classificação inédita nos Jogos. 

A partir de agora elas terão um longo período de preparação e aclimatação com o novo esporte. Logo no dia 8 de julho as duas embarcam para Whistler, no Canadá, onde se iniciará os training camps com Ryan Snow no país norte-americano. 

Até novembro elas ficam por lá realizando treinamentos e entre dezembro e janeiro elas farão as provas que podem garantir a classificação olímpica para Sochi, em fevereiro de 2014.

"Estou muito otimista. São duas grandes atletas, muito fáceis de serem treinadas, pois entendem e executam tudo muito facilmente. Foi um prazer selecioná-las", comentou o técnico Ryan Snow ao site da CBDN. 

Espero sinceramente que o projeto seja bem sucedido e torço para que as duas se saiam bem na nova modalidade. Na minha opinião, Lais Souza leva ligeira vantagem por sua experiência olímpica (as de verão em 2004 e 2008). E espero que as duas possam continuar este projeto após a disputa de Sochi. Em 2018 as chances serão bem mais reais. Boa sorte, Lais e Josi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.