Dez dias

A CBDG lembrou bem em seu site e facebook: restam apenas dez dias para a realização do Liberty Summer, um dos principais torneios de patinação artística no gelo e que afetará, e muito, a modalidade aqui no Brasil nos próximos meses. 

Além de ser a primeira vez que os três atletas de elite do país estarão presentes na mesma competição, o evento servirá como uma classificatória entre Kevin Alves e Luiz Manella, os representantes masculinos do torneio 

(Abro parênteses para explicar que a ISU, entidade máxima da modalidade, definiu que apenas um atleta por país pode estar presente na repescagem olímpica que acontecerá em Oberstdorf, na Alemanha, no fim de setembro. Como a CBDG possui dois homens em atividade, teria que escolher algum e essa foi a forma mais justa encontrada pela nova diretoria). 

Mas não é uma decisão fácil, convenhamos. É como ter que escolher um filho. Tanto Kevin quanto Luiz demonstraram grande talento e são merecedores. Kevin lutou contra o afastamento de um ano por lesão e retornou neste ano com bons resultados. Já Luiz, por exemplo, cravou índice para competir na temporada do Grand Prix, por exemplo, um dos principais torneios do mundo. 

Quem ficar de fora pode desanimar com os treinamentos e, sobretudo, com a falta de apoio latente que essas modalidades passam no Brasil. Apenas agora a CBDG corre atrás de planos para mantê-los em atividade. É muito complicado. 

Alheia a tudo isso, Isadora usará o Liberty para testar sua forma com as melhores atletas norte-americanas. Após a última temporada histórica, a brasileirinha treinou muito uma nova coreografia no programa curto para surpreender ainda mais agora e conseguir essa vaga inédita para o Brasil. 

O Blog estará acompanhando todos os detalhes dos três atletas brasileiros neste evento tão importante para a história dos nossos esportes de gelo! Boa sorte a todos!

Campanha

E continuaremos aqui com a campanha para ajudar a jovem patinadora brasileira Karolina Calhoun a conseguir essa bolsa para continuar patinando fora do período escolar. O dinheiro garantiria uma segurança e estabilidade para uma das maiores promessas da patinação artística no gelo do país e atual campeã norte-americana na sua faixa etária. 

Para ajudar é bem simples. Basta entrar nesse site, ir até o link Sports e votar na Karolina. Simples! Não precisa gastar um centavo! Vamos ajudar uma joia rara do esporte brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.