Brasileiro Amador

Começa neste sábado em Las Leñas, na Argentina, o sétimo Campeonato Brasileiro Amador de esqui alpino e snowboard. A competição irá até o dia 3 de agosto e contará com atletas de cinco anos até aqueles com mais de 60. 

O evento cresceu e se tornou num dos principais campeonatos das modalidades no calendário brasileiro. A CBDN chancela a competição organizada pela Snowtime (aliás, parabéns para eles por conseguir reunir tantos amantes dos esportes de inverno). A entidade, claro, está de olho em jovens promessas para integrar as suas futuras seleções. 

Serão disputadas provas de slalom gigante tanto no esqui alpino quanto no snowboard, além do slopestyle na modalidade de prancha. Nesta última, porém, apenas atletas com mais de 14 anos poderão participar. 

Pela programação oficial, as provas começam na quarta-feira. É uma chance para todos os atletas amadores desenvolverem suas habilidades e trocarem experiências. Haverá também, no último dia, prova de free ride com um instrutor do tradicional resort argentino para aqueles que queiram se aventurar ainda mais.

Enfim, será uma semana agitada e com vários atletas despontando para os esportes de inverno. O blog deseja boa sorte a todos na competição e ficará de olho em busca dos resultados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.