Fica a dica

Essa informação eu peguei lá no Facebook da CBDN... Quem gosta de esportes de inverno, sobretudo de esqui e snowboard, também podem se inscrever e tentar a sorte como instrutores nestes esportes!

Isso mesmo! Para tanto, existe a Associação Brasileira de Instrutores de Ski e Snowboard (ABISS), com página no facebook e tudo. Serve para atender uma demanda que cresce mesmo: mais e mais brasileiros estão indo esquiar seja por lazer ou por esporte mesmo nas montanhas argentinas e chilenas.

E pelo que entendi, a ABISS está pensando em formar a primeira turma de instrutores da sua história com certificação. O trabalho está sendo desenvolvido com expoentes das associações norte-americanas e europeias. 

Seria uma semana de treinamentos na neve com avaliações práticas durante o dia e aulas teóricas à noite. Um treinador europeu seria o avaliador principal, com um treinador brasileiro como auxiliar. 

Mais informações podem ser obtidas na página da ABISS no facebook. Sinceramente aprovo toda e qualquer atividade que ajude os esportes de inverno a chegar em mais pessoas neste país tropical. Desejo boa sorte e sucesso a todos da associação de instrutores!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.