De volta às competições

A temporada olímpica na patinação artística no gelo já começa a se movimentar. Depois de Luiz Manella e Kevin Alves já participarem de provas menores, nesse fim de semana será a vez de Isadora Williams estrear na nova temporada. 

Ela estará presente no Aberto de Chesapeake, em Baltimore, nos Estados Unidos. O evento começa nesta quinta-feira, dia 20, e terminará no sábado. Serão três dias de competições nas mais diversas categorias. 

Isadora não estará sozinha nessa. Luiz Manella também deve participar da competição. O objetivo de ambos é se preparar e ganhar ritmo de prova. A meta da Isadora é a repescagem olímpica em setembro. Luiz terá um classificatória contra Kevin em julho. 

(Aqui abro o parênteses: os sites da competição não divulgaram, ainda, a lista de participantes. Algo inadmissível, na minha opinião). 

Espero achar fotos e vídeos deste evento, pois será nele que a brasileira irá apresentar o novo figurino e a nova coreografia. Serão com estes novos elementos que ela tentará impressionar os juízes e confirmar uma das seis vagas restantes para os Jogos Olímpicos de Sochi. 

O Blog segue na torcida para todos os brasileiros! Boa sorte a todos. 

Pendências

Com a crise política e administrativa na CBDG chegando ao fim, torcemos para que a crise financeira também tenha um final feliz. Com o fim da intervenção, a entidade já passou a receber auxílio do COB e pode correr atrás de parceiros (atualmente ninguém é patrocinador da confederação de gelo). 

Os primeiros frutos já apareceram, com o time de bobsled conseguindo adquirir três trenós. Mas muitas pendências seguem indefinidas. Já que o assunto do post é patinação artística no gelo, os treinadores dos atletas ainda não receberam. O contrato com eles já foi assinado, mas a verba segue retida. 

Esperamos que a situação se normalize o quanto antes, porque daqui três meses os brasileiros terão uma repescagem olímpica pela frente. Uma interrupção nos treinos por falta de dinheiro seria catastrófico nesse momento para as pretensões olímpicas. O Blog segue de olho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.