Mais uma troca olímpica?

Depois de Matheus Inocêncio, Claudinei Quirino e Jaqueline Mourão, além da tentativa de Jadel Gregório com o bobsled nesta temporada, outra atleta olímpica de verão pode fazer cruzar o caminho das modalidades de neve. 

O suspense foi alimentado pela própria CBDN, que realizará nesta sexta-feira uma seletiva para escolher uma atleta mulher que tentará a vaga olímpica no esqui aerials, um dos esportes mais radicais do programa olímpico de inverno. 

Na tarde de quarta-feira a confederação soltou no Facebook e twitter que uma atleta olímpica havia se inscrito na seletiva que acontecerá em São Roque, no Ski Mountain Park, aqui no interior paulista. Não falou o nome, mas afirmou que esteve presente em duas edições dos Jogos Olímpicos de verão. 

Pois neste feriado de quinta-feira aqui no Brasil, o Globoesporte.com soltou uma bela matéria assinada por Gabriele Lomba que revela a forte candidata a ficar com a vaga: trata-se da ginasta Laís Souza, uma das maiores atletas da seleção feminina e contemporânea da geração Daniele Hypólito e Daiane dos Santos. 

Laís sabe que na ginástica sua carreira está chegando ao fim, tanto por conta da idade (acreditem, 24 anos na ginástica é uma idade bem avançada) quanto pelas seguidas lesões (foram doze, se não me falhe a memória). É uma chance dela entrar para a história do Brasil novamente, mas por um outro caminho. 

Apesar de ajudar muito, a carreira, a preparação e o fôlego de Laís não garantirão a vaga para ela. A atleta terá que passar na seletiva e agradar o técnico Ryan Snow, medalhista de prata na última edição dos Jogos de Inverno. Ele é o novo contratado da CBDN para desenvolver essa modalidade. 

A atleta escolhida ficará de junho a novembro realizado training camps nos EUA e no Canadá. Em dezembro e janeiro ela fará as provas que podem, ou não, classificá-la para os Jogos de Sochi, em fevereiro de 2014. Boa sorte a todas as candidatas amanhã. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.