Festa e muito trabalho

A temporada para os atletas brasileiros acabou no último mês de abril. Muitos deles saíram de férias e aproveitaram para descansar um pouco. Outros continuaram com suas atividades sociais e alguns ainda continuam competindo em provas de verão. 

Mas despedida de temporada sem reflexão e uma boa festa não é despedida para a diretoria da CBDN. Como já é tradicional, a confederação irá premiar seus melhores atletas num evento em São Paulo, que acontecerá no dia 20, próxima segunda-feira. 

Praticamente toda a elite dos atletas brasileiros na neve estarão presentes: Leandro Ribela no cross country, Isabel Clark no snowboard e os jovens esquiadores Maya Harrisson, Jhonatan Longhi e até mesmo os atletas infanto-juvenis Nathan e Esmeralda Alborghetti confirmaram presença. O clã Arnhold também acredito que estará presente, assim como imprensa e demais convidados. 

(aqui abro um parênteses todo especial: este blogueiro também estará presente na festa para pegar todos os detalhes não só da temporada que passou, como também a expectativa para os Jogos de Sochi. É a primeira vez que o Blog tem a chance de estar tão perto dos nossos heróis de inverno e agradeço de antemão o convite da CBDN). 

E é justamente já pensando em 2014 que a entidade não dará simplesmente uma festa apenas. A despedida da temporada inclui, também, toda uma série de avaliações físicas em todos os atletas. O cronograma começa nesta quarta-feira, dia 15, com a chegada dos atletas e treinadores que moram e treinam na Europa.

Serão dois dias de avaliações médicas (quinta e sexta no Hospital Albert Einstein, em Sumaré) e três dias de testes físicos (sexta, sábado e domingo, cada dia num local diferente). Tudo para deixar a equipe brasileira pronta para garantir o maior número de vagas olímpicas possíveis. 

Depois disso, a CBDN já volta suas atenções para a temporada sul-americana, com campeonatos de Snowboard, Esqui Alpino, Cross Country e Esqui Livre que deverão acontecer nas montanhas geladas do Chile e Argentina.  Maiores detalhes no site da CBDN.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.