Dia movimentado!

Isabel Clark e Marcos Batista tomam posse no conselho (reprodução/facebook)

Funcionários da CBDN tiveram um pouco a mais de trabalho na tarde desta quarta-feira. Além da chegada de vários atletas de várias partes do globo durante o dia, ainda havia toda a preparação final para a festa e as avaliações médicas e ainda a posse do Conselho de Atletas. 

Vou começar por este último assunto. Achei sensacional a formação do conselho de atletas, órgão que ajuda no controle e na tomada de decisões perante à confederação. 


O grupo é encabeçado por Isabel Clark e Marcos Batista, ambos do snowboard, e conta também com Mirella Arnhold, do esqui alpino, Mirlene Picin e Aldo Ramos, os dois últimos do cross-country). São nomes que pensam e discutem suas modalidades. Aldo Ramos, por exemplo, é uma verdadeira enciclopédia de esportes de inverno. Acredito que os atletas estarão bem representados com o conselho. 

Mas esta foi apenas uma das atividades. O dia foi de recepção aos atletas que chegaram da Europa, casos de Fábio Guglielmini, que já comunicou no Facebook que chegou ao país. 

Eles participarão a partir desta quinta-feira da série de avaliações médicas e físicas que acontecerão até domingo em diferentes pontos. As duas avaliações médicas (nas manhãs de quinta e sexta) acontecem no Hospital Israelita Albert Einstein. As avaliações físicas acontecem no Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar (sexta à tarde), no Pinheiros (sábado de manhã) e na USP (domingo de manhã). 

Todos os atletas de elite estarão em São Paulo para essas avaliações. Aí entra também Fernando Aranha e André Cintra, atletas paralímpicos que buscam a vaga inédita para o Brasil em Sochi. 

Enfim, como se vê os próximos dias serão de muito trabalho para atletas e dirigentes da CBDN. Ainda bem que o encerramento desta maratona será com uma festa para premiar todos os destaques da última temporada. Uma alegria para a dura vida dos nossos heróis gelados. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.