Corre, salta e pula!

Toda a equipe reunida (Reprodução/Facebook)

Dias de testes físicos e avaliações médicas são assim mesmo: muito trabalho, pouco descanso e discussão sobre a próxima temporada. A CBDN divulgou uma notícia em seu site sobre esses primeiros dias das avaliações, um período único que a entidade tem para reunir todos seus atletas.

E são todos mesmo! Pela notícia divulgada, foram nada menos do que 21 atletas que apareceram para as avaliações. Desde atletas olímpicos como Jhonatan Longhi e Isabel Clark até mesmo os snowboarders Antônio Mallmann, que competiu em provas regionais nos EUA.

Um número bem expressivo e que mostra a evolução desse esporte. Dá para notar também a situação física de cada atleta e o que eles podem melhorar. Reproduzo abaixo a notícia divulgada pelo site oficial da CBDN:


Durante toda a sexta-feira (17), 21 atletas da Confederação Brasileira de Desportos na Neve estiveram presentes no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar para realizar avaliações físicas de força e potência. O departamento técnico e a equipe multidisciplinar da CBDN utilizarão as medições feitas pelo NAR para programar cientificamente os treinamentos de cada um dos esportistas.

Durante a manhã, os testes exigiram bastante de todos, que tiveram de saltar e correr repetidas vezes com pouco tempo para descanso. Os testes de velocidade envolveram mudanças de direção e também corrida em linha reta. Fábio Guglielmini, do Esqui Alpino, mostrou boa forma e se destacou. Entre as mulheres, Jaqueline Mourão, do Biatlhon, era a mais rápida.

Após o almoço, oferecido pelo NAR no refeitório, os atletas foram à academia para análises de força nos aparelhos, na parte mais cansativa do dia. A exigência física aumentava progressivamente, conforme o peso de cada um. Antonio Mallmann e Rafael Rennó, ambos do Snowboard, se saíram muito bem nos levantamentos em diversas posições.

Cinco atletas olímpicos de neve estiveram presentes: Isabel Clark, Leandro Ribela, Jaqueline Mourão, Jhonatan Longhi e Maya Harrison. Outros nomes de destaque, como Marcos Batista, Chiara Marano, Fábio Guglielmini, e jovens revelações, como Nathan e Esmeralda Alborghetti e Gabriela Neres participaram dos testes.

Os testes físicos são uma importante parte do monitoramento dos treinos dos atletas da CBDN. Mesmo sem os resultados em mãos, Caio Siqueira, analista técnico da Confederação, revela que alguns atletas se destacaram. “Giovani se mostrou muito rápido e o Antonio sempre tem um preparo bom. O Fábio surpreendeu por estar fisicamente perfeito”, disse.

Maya Harrison também provou estar bem recuperada da grave lesão no joelho e passou por todos os testes esbanjando boa forma física.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.