Boa e má notícia

Divulgação da Copa do Fim do Mundo (Reprodução/Facebook)

Esta é aquela típica situação onde geralmente brincamos qual notícia a pessoa quer primeiro: a boa ou a má notícia? Tudo isso porque o hóquei no gelo do Brasil teve duas novidades nas últimas semanas que movimentaram os fãs da modalidade. 

Bom, vou escolher começar com a notícia ruim, até para terminar o post de forma positiva e com boas perspectivas para o futuro - o que é o caso, na minha opinião. 

Pois bem, conversei com Gê Cardoso, um dos apaixonados pelo hóquei no Rio de Janeiro e responsável pela primeira equipe do Brasil que disputará um torneio oficial da modalidade. Queria saber as novidades da equipe para o Pan-Americano, que aconteceria no próximo mês, na Cidade do México. 

Isso mesmo, aconteceria, porque a Federação Mexicana resolveu adiar mais uma vez o torneio, dessa vez para fevereiro de 2014 (sim, eu sei, no mesmo período dos Jogos de Inverno em Sochi). Pelo menos o time brasileiro ganha mais tempo para correr atrás de mais recursos para a viagem. 

Até porque em julho acontecerá a Copa do Fim do Mundo em Ushuaia, na Argentina, e aí está a novidade muito boa. A Federação Argentina de Hóquei no Gelo, que organiza o torneio, convidou as equipes brasileiras a participarem do torneio. 

Não bastasse isso, a CBDG resolveu apoiar o evento e se tiver mais de cinco equipes brasileiras na disputa, o evento será formalizado e considerado como o primeiro Campeonato Brasileiro de Hóquei no Gelo, permitindo assim que a modalidade possa ingressar na pauta do Ministério do Esporte. 

Informações sobre custos da viagem e detalhes das inscrições estão na página oficial da Federação Paulista de Hóquei no Gelo no Facebook (clique aqui), que se comprometeu de colher inscrições de atletas e equipes brasileiros. O torneio acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho e o Blog estará de olho em todos os detalhes! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.