Avaliações

Check-up geral (Reprodução/Facebook)
Os atletas já chegaram e nem tiveram tempo de desfazer as malas. A maioria deles já foi para o Hospital Israelita Albert Einstein fazer a primeira bateria de exames médicos que norteará toda preparação brasileira para a temporada olímpica. 

Esta foi apenas a primeira de muitas atividades que visam justamente isso: garantir uma coleta de dados que possa ajudar na elaboração de treinos e até mesmo competições quando a temporada do hemisfério norte começar para valer, em outubro. 

As avaliações médicas seguem nesta sexta-feira de manhã, no mesmo hospital. Como a própria entidade publicou no facebook, "bike, esteira, eletrocardiograma e consulta médica marcaram o dia de todos".

À tarde, no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, começará a bateria de avaliações físicas. Essa etapa acontecerá até domingo, sempre de manhã. O ponto de encerramento será a festa para premiar os melhores atletas na segunda-feira à noite. 

Aliado a isso, fica aquele clima legal de confraternização e amizade. O time de esqui alpino, por exemplo, chegaram todos juntos: Chiara Marano, Maya Harrison, Fábio Guglielmini, Jhonatan Longhi e os irmãos Alborghetti, todos dividindo fotos e comentários no Facebook. 

É bacana isso. Fico feliz de ver também muitos veículos abrirem espaço para os nossos atletas de inverno nesses meses que antecedem os Jogos de Inverno. A CBDN mostra que um pouco de organização é possível atrair olhares da mídia e de patrocinadores para alavancar o profissionalismo de nossos atletas, com eventos como esta festa que acontecerá segunda-feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.