Sucesso!

Lokomotiv, os campeões do Open Pro (Reprodução/Facebook)

Confesso que fiquei esperando ansiosamente por algum post, alguma notícia ou algum relato no Facebook sobre o Open Pro Ice Hockey, que aconteceu na sexta e no sábado no Rio de Janeiro. Olhava desesperadamente, reclamando não ter tido dinheiro e ido até o Barra On Ice, local da disputa, para prestigiar o campeonato. 

Mas a falta de notícias não significa que o torneio tenha sido um fracasso. Muito pelo contrário. Houve um público legal, interessado em ver uma competição de gelo no calor carioca. Teve uma disputa equilibrada entre os oito times (dois femininos). A imprensa apareceu por lá, com suas câmeras. Até o cônsul russo esteve prestigiando! Enfim... tudo o que um bom campeonato merece. 

No fim das contas, o Lokomotiv, do Rio de Janeiro, levou o título e a premiação de R$ 2 mil (primeiro torneio da modalidade que premia em dinheiro) ao derrotar o Bulls Ice, de São Paulo, por 5 a 3 na noite do sábado. Antes, as Ladybugs foram as campeãs entre as mulheres ao derrotarem o MMKT por 5 a 1 no terceiro confronto entre elas. 

Diante do sucesso do torneio, fica a expectativa de fortalecimento da modalidade nos próximos anos. A principal delas é pela reestruturação a nível nacional com a CBDG e a criação da primeira seleção brasileira para competir em nível internacional (amanhã terá post exclusivo trazendo mais sobre o imbróglio que envolveu a modalidade nos últimos anos).

O embrião já está aí, com o próprio Open Pro Ice Hockey. O coordenador Gê Cardoso deve divulgar nas próximas horas a lista dos atletas que integrarão uma equipe brasileira que competirá no primeiro Pan-Americano da modalidade, no México, em junho. 

É o primeiro passo para fazer com que este esporte, que possui uma legião de fãs em todo o país, possa crescer e sonhar com objetivos maiores. Toda sorte do mundo aos amantes brasileiros do hóquei no gelo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.