Sem descanso

O período de um ano longe da patinação artística deve ter deixado o brasileiro Kevin Alves com saudades. De fora por conta de uma lesão séria no tornozelo, ele retornou na semana passada no Troféu Triglav, na Eslovênia. E menos de dois dias depois, já participará de sua segunda competição. 

O brasileiro disputa hoje, às 18h20 no horário local (13h20 no horário de Brasília) o programa curto do Troféu Primavera de Selva di Val Gardena, na Itália. Ele será o último atleta dentre os 15 inscritos que irá se apresentar hoje. O programa longo será amanhã e definirá o pódio. 

A missão de Kevin Alves é duríssima, para falar a verdade. Serão quatro atletas italianos, país que possui tradição na patinação artística no gelo. Além disso, são dois norte-americanos, um japonês e um cazaque, países que possuem grandes investimentos na modalidade. 

Mas mesmo longe do pódio, a briga do brasileiro é outra. Ele quer pegar de vez o ritmo das competições e chegar confiante para a repescagem olímpica na Alemanha, em setembro. Ele tentará uma das seis últimas vagas em jogo ao lado do também brasileiro Luiz Manella. 

Por isso que ele emendou a participação na Itália com a prova na Eslovênia. Kevin sabe que precisa queimar etapas. Lá ele foi o oitavo colocado, numa ótima posição para quem ficou de fora por um ano. Mas mesmo assim, ele sabe que precisa melhorar para buscar algo a mais dentro do esporte. 

"Truth is short was dissapointing but its expected being my first time back in over a year. Pulled myself together today for a pretty good long. Now I need the short to put myself in better position for the free", escreveu o atleta na sua página no Facebook. 

("A verdade é que o programa curto foi desapontante, mas era esperado por ser minha primeira vez após um ano. Precisei me esforçar para fazer um bom programa longo. Agora eu preciso incrementar meu programa curto para entrar em melhor posição no programa livre", numa tradução rápida minha e de Cristina Maçoneto). 

Com essa análise e sem um dia de descanso entre as competições, ele participará hoje e amanhã do Troféu Gardena. O Blog deseja boa sorte ao brasileiro na jornada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.