Recorde pessoal

Tobias Macedo tem motivos para sorrir (Reprodução/Facebook)

Jhonatan Longhi e Fábio Guglielmini ainda tem uma longa carreira pela frente, mas o Brasil já pode ficar tranquilo com relação ao futuro do esqui alpino no país. Não bastassem as conquistas dos irmãos Alborghetti, outra promessa resolveu mostrar a que veio neste início de semana. 

O jovem Tobias Macedo, 16 anos, participou de duas provas FIS de slalom especial em Mount Bachelor (EUA), pela NW Cup, e conquistou o melhor desempenho de sua curta carreira. Ambas as provas aconteceram na segunda-feira, dia 15. 

Na primeira prova o brasileiro terminou na 22ª posição, com o tempo combinado de 1min45seg17 e uma pontuação FIS de 136.38, que já seria a sua segunda melhor marca da história. O norte-americano Thomas Woolson, de 19 anos, venceu com 1min30seg70. 

Mas o melhor ainda estava por vir. Logo na sequência os atletas competiram em mais uma prova de slalom e Tobias conseguiu fazer a melhor descida da sua vida. Ele chegou na 20ª posição (na frente de outros quatro que completaram as duas descidas) com o tempo de 1min44seg37 - Thomas Woolson venceu novamente com 1min31seg45. 

Ao todo, ele conquistou 131.14 pontos FIS, melhor marca da carreira do jovem, que representou o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno em 2012 ao lado de Eliza Nobre. Sinal claro de evolução e de que ele estará preparado para maiores desafios no próximo ciclo olímpico.

A quebra da marca pessoal também serviu para apagar um desapontamento. No domingo Tobias competiu na final do NW Cup no slalom, mas não terminou a primeira descida e ficou de fora da classificação final. Nada melhor do que um recorde quebrado para superar isso. 

E a CBDN, pelo visto, terá vários talentos para trabalhar nos próximos anos. Só no Esqui Alpino, que já conta com uma seleção adulta bem jovem, tem os jovens Eliza Nobre e Tobias Macedo, já na casa dos 16 anos, e os irmãos Alborghetti, Michel Macedo e Francisco Nobre, ainda na casa dos 14 anos. Diamantes a serem trabalhados para os Jogos de 2018, 2022... 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.