Programão no Rio de Janeiro

Se você não tiver nada para fazer na noite desta sexta-feira no Rio de Janeiro, ou então se estiver a fim de algo diferente, tenho uma boa dica para você: amanhã à noite começará a disputa do Open Pro Ice Hockey, o primeiro campeonato de hóquei no gelo que dará premiação em dinheiro no Brasil. 

O evento acontecerá no Barra On Ice Patinação no Gelo e o primeiro jogo está marcado para acontecer às 21h entre Old Parrots e Lokomotiv. Ao todo, serão sete partidas neste primeiro dia, com jogos avançando às 2h da manhã de sábado, inclusive uma feminina!

Mas a balada gelada continuará no sábado de manhã com outras sete partidas, começando tudo a partir das  9h (não sei o horário disponível do ringue de patinação, mas achei muito apertado para os atletas). 

Em todo o caso é na noite do sábado que terá o grande desfecho, pois às 21h tem o último confronto feminino entre MMKT e Ladybugs e das 22h às 23h tem o chamado Evento Show, que fará o encerramento deste campeonato. 

E por que assistir jogo de hóquei no gelo sexta e sábado à noite na cidade carioca? Bom, primeiro pelo inusitado de tudo isso! Serão jogos de uma modalidade de inverno no Rio de Janeiro e numa noite.... convenhamos, não é qualquer dia que teremos essa oportunidade. 

Segundo porque é a oportunidade de assistir um evento histórico. Não só pela primeira competição que premiará em dinheiro no hóquei sobre o gelo do Brasil, mas por ser seletiva para a formação da primeira equipe que representará o país no Pan-Americano de hóquei no Gelo do México, em junho. 

Esta será a primeira que alguma formação nacional participará de um torneio internacional. Tudo isso é de forma extra-oficial, pois não tem a chancela da CBDG, como você viu aqui com exclusividade. Mas não deixa de ser um embrião para o desenvolvimento da modalidade nos próximos, quando a confederação conseguir afastar essa crise administrativa (pelo menos é a torcida de todos os entusiastas). 

Uma programa único para uma cidade única. Não percam essa oportunidade. Eu não perderia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.