Para os amadores

Nos últimos anos, amador ganhou aquela conotação pejorativa, de algo que não é profissional, estruturado e bom. Mas amador não é isso para o esporte. Amador é aquele que ama o que faz, que pratica modalidades por prazer e gosto e vê seu esporte mais do que algo para se ganhar dinheiro. 

Os nossos atletas de inverno possuem essa qualidade. Todos, até os mais afortunados que conseguem seguir carreira, foram, em algum momento, amadores. É preciso muito amor para se praticar um esporte que teria tudo para dar errado no Brasil.

E os atletas amadores terão sua vez também na temporada sul-americano. Se a CBDN já estipulou datas para a disputa do Campeonato Open de Snowboard (entre os dias 14 e 20 de agosto) em Valle Nevado, no Chile, em julho acontecerá o Campeonato Amador de Esqui e Snowboard. 

O evento acontecerá entre os dias 28 de julho e 4 de agosto em Las Leñas, na Argentina. Ainda não há a programação diária, que deverá ser divulgado nos próximos dias. 

São nestas provas que a confederação encontra suas promessas no esqui alpino e snowboard, as duas modalidades principais dos esportes de inverno no Brasil. Vale lembrar que foi numa competição amadora de snowboard que a CBDN encontrou Allana Leite e Isis Martins Dassow, que conquistaram bons resultados nesta temporada. 

Quem gosta de esquiar ou quer aprender mais sobre o esporte já tem uma oportunidade. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook. Basta clicar aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.