Na média

Você leu aqui, dois posts abaixo, que o brasileiro Jhonatan Longhi engatou uma ótima sequência de resultados em provas de slalom especial e slalom gigante no esqui alpino. Bom, nesta quarta-feira ele encerrou sua participação em Val Thorens, na França, e pode-se dizer que ele manteve sua boa média. 

O atleta competiu na prova de slalom especial e conseguiu a 29ª posição dentre 41 atletas que completaram as duas descidas da prova. Jhonatan conseguiu 1min32seg84 e uma boa pontuação FIS de 64.90. O vencedor foi o belga Kai Alaerts, com 1min25seg67.

A marca o aproxima ainda mais de seus rivais sul-americanos. Nesta prova mesmo, na França, ele ficou menos de um segundo atrás dos chilenos Eugenio Claro e Henrik Von Appen e terminou na frente de José Tomas Echeverria.

Os brasileiros da seleção de esqui alpino já estão pensando nas suas férias. De acordo com a Federação Internacional de Esqui, o calendário internacional termina no dia 28 deste mês e a temporada sul-americana ainda será definida, mas deve ocorrer em julho e agosto. 

De todo modo, ainda dá tempo para Jhonatan Longhi, Maya Harrisson e Chiara Marano tentarem diminuir ainda mais suas marcas visando os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, no ano que vem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.