Felicidade

Nada como um dia após o outro. Apesar da oitava posição no Troféu Triglav, na Eslovênia, nos últimos dias, o patinador brasileiro Kevin Alves reclamou do seu desempenho no programa curto. Isso porque era sua primeira competição em mais de um ano por conta de uma lesão no tornozelo.

Mas provando que está totalmente recuperado (e bastante confiante), o brasileiro mostrou do que é capaz nesta terça-feira. Ele está na Itália, para a disputa do Troféu Primavera de Selva Val di Gardena, competição que reúne ao todo treze competidores na categoria senior masculina.

Reprodução/Facebook
Kevin Alves fez uma apresentação segura no programa curto e conseguiu uma ótima nota de 54.15 pontos, o que o coloca na oitava posição. Ele não sofre ameaças do nono colocado e ainda briga até mesmo pela sexta posição ("apenas" 1.80 ponto o separa do italiano Maurizio Zandron, o sexto).

O japonês Takahiko Kozuka venceu com incríveis 81.18 pontos e só perderá a medalha de ouro se cometer muitos erros nesta quarta-feira, no programa longo.

Voltando ao patinador brasileiro, ele teve um desempenho bem superior ao da competição da Eslovênia. Nas duas pontuações ele conseguiu evoluir. Kevin conseguiu 26.07 pontos no elemento técnico e bons 28.08 nos componentes do programa. Ao contrário do Troféu Triglav, ele não teve desconto na nota final.

"Had more fun skating my short tonight than I have had in a long time on the ice, this is why I love skating", escreveu o atleta no seu perfil no twitter. (algo como "Foi mais legal patinar no programa curto hoje à noite que a muito tempo não sentia isso no gelo, por isso que eu amo patinar", numa tradução rápida minha).

Com a confiança lá em cima, o atleta volta hoje ao ringue de patinação para o programa longo. Se ele mantiver essa evolução crescente, acredito que poderemos vê-lo na sexta posição no Troféu Gardena e bastante motivado para a vaga olímpica. A prova será às 19h no horário italiano (15h no horário de Brasília). Good luck, Kevin!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.