Depois do recorde

O retorno de Kevin Alves às competições na participação artística, aliado ao feriadão de Páscoa e muito trabalho aqui em Bauru, fez com que eu perdesse alguns resultados da nossa equipe de esqui alpino. Jhonatan Longhi e Chiara Marano encerraram suas participações em Parnassos (Grécia) e Meribel (Reino Unido), respectivamente. 

Nada que supere o recorde brasileiro quebrado por Jhonatan no slalom gigante, mas mantiveram os bons resultados nesta reta final de temporada. 

Jhonatan Longhi participou de mais uma prova de slalom especial em terras gregas no domingo de Páscoa e terminou na 12ª posição, com o tempo de 1min19seg59 e na frente de outros 17 atletas que completaram as duas descidas.

O brasileiro ainda conquistou 52.67 pontos FIS (lembrando que no esqui quanto menos pontos tiver, melhor), marca muito boa para um atleta nacional. O vencedor da prova foi o sueco Per Saxvall, com 1min14seg60. 

Já Chiara participou de duas provas na segunda-feira, 1º de abril. Na primeira prova, o slalom gigante no campeonato nacional, ela não foi bem e sequer completou a primeira descida, ficando de fora da classificação final. A vencedora foi a britânica Alexandra Tilley, com 2min25seg09. 

Na segunda prova de slalom gigante, mas na categoria júnior, a brasileira foi melhor. Ela terminou na 25ª posição, com o tempo de 2min42seg30 e 135.86 pontos FIS. Ela ficou na frente de dez atletas que completaram as duas descidas. A vencedora novamente foi Alexandra Tilley, com 2min25seg34.

Acredito que os dois encerraram sua participações nesta temporada do hemisfério norte, mas é muito difícil cravar essa informação com uma oferta tão grande de competições nos alpes italianos. 

Tanto que nesta quarta-feira quase tivemos uma novidade. A brasileira Maya Harrison, recuperada de uma lesão que a afastou por dois anos das competições, estava inscrita na prova de slalom especial numa prova FIS em Courchevel, na França.

Ela sequer largou para a primeira descida, mas isso indica que a brasileira pode participar das provas de slalom gigante que acontecerão na quinta e sexta-feira na cidade francesa. Ela voltará a tempo de sonhar com a vaga olímpica em Sochi, 2014! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.