Ainda competindo

O clima é de fim de temporada, concordo, mas tem muitos brasileiros que não querem saber de férias nos esportes de inverno. Além dos atletas do esqui alpino, o jovem Lucas Vianna, do esqui livre, também segue competindo nos últimos dias. 

No fim de semana da páscoa o brasileiro esteve presente em Sunday River, nos Estados Unidos, para a disputa da quinta edição da Copa Dumont, que faz parte do calendário da Associação dos Professionais de Esqui livre (AFP, na sigla inglesa). 

A competição foi no nível platina, o que significa que os melhores colocados do ranking estiveram presentes entre os dias 28 e 30 de março. 

Lucas conseguiu repetir as atuações anteriores e terminou na 52ª posição, avançando até as semifinais. Ele ficou na frente de outros 17 atletas e conquistou 242.15 pontos para a classificação geral do Tour da AFP.  O vencedor da prova foi o norte-americano Nick Goepper, que levou 925 pontos. 

Esta prova ainda não representou o fim de temporada para o brasileiro. No próximo dia 14 de abril ele disputará as eliminatórias para o Campeonato Mundial da AFP, que acontecerá em Whistler, Canadá. O torneio contará com os melhores atletas do mundo, incluindo o britânico James Woods, favorito ao ouro em Sochi-2014. 

Nesta prova eliminatória, Lucas Vianna estará em uma das duas baterias (ainda será divulgado pela organização) e a batalha será dura. Apenas os três melhores de cada chave e as quatro melhores notas subsequentes conquistarão a vaga na semifinal, que acontecerá dia 15. 

Lá, os 10 classificados se juntarão aos 20 pré-classificados pelo ranking e farão duas apresentações. Os dez melhores disputarão no mesmo dia as finais do Campeonato Mundial. A torcida é para que Lucas Vianna chegue pelo menos na semifinal. Boa sorte ao brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.