Regularidade

Digo e repito sempre: Isabel Clark é uma das atletas mais regulares do esporte brasileiro. Mais do que muitos esportes coletivos e muitos atletas de esportes individuais de verão, por exemplo. Ela está sempre entre as 20 melhores do snowboardcross, como pudemos ver nesta quarta-feira em Sierra Nevada, na Espanha. 

Isabel esteve presente na eliminatória de sua modalidade na última etapa da Copa do Mundo de Snowboard desta temporada. Ela avançou à final com o 20º e último tempo, ao completar o percurso em 2min04seg74 ainda na primeira descida. 


Isabel Clark (Reprodução/Facebook)
Ela contou com a sorte (ou seria tempo ruim?) pois apenas vinte atletas conseguiram registrar tempos. O melhor tempo foi de Dominique Maltais, do Canadá, que fez 1min16seg29. Ela é a líder do ranking de snowboardcross da Copa do Mundo. 

Assim, a brasileira mantém sua média de sempre avançar para a final e ficar entre as 24 melhores do mundo nesta temporada. Na verdade, Isabel sempre termina entre os 15 melhores e na última etapa por muito pouco não foi para a grande final. 

Aliás, essa é a grande meta da atleta: superar a 11ª posição em Veysonnaz, na Suíça, no último fim de semana. Qualquer desempenho acima disso já seria sensacional e daria importantes pontos para a brasileira na corrida por uma das vagas olímpicas. 

A final será nesta quinta-feira, a partir das 8h no horário de Brasília. Como apenas 20 atletas avançaram, serão quatro baterias com cinco atletas. As três melhores avançam para as semifinais e depois para a grande final. 

Isabel está na segunda bateria, ao lado de Eva Samkova (República Tcheca), Zoe Gillings (Reino Unido), Emilie Aubry (Suíça) e Maelle Ricker (Canadá), esta última a atual campeã olímpica e mundial da categoria. 

A prova terá transmissão do canal por assinatura Sportv 3. Para quem acorda cedo ou quer conhecer mais sobre um esporte, acredite, bem brasileiro, a hora é essa! Boa sorte, Isabel!


Campeonato Brasileiro Open

A CBDN também divulgou nesta quarta-feira as datas e o local para a 19ª edição do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard. Pelo terceiro ano consecutivo, Valle Nevado (Chile) receberá os atletas brasileiros. 

As provas acontecerão entre os dias 14 e 20 de agosto e contará com três disciplinas: snowboardcross, slopestyle e slalom gigante. Maiores informações sobre inscrição e estadia está no site da CBDN, que você pode localizar no lado direito deste blog. 

O Brasileiro Open de Snowboard é, na minha opinião, o principal torneio da modalidade para os atletas brasileiros. Além de reunir os melhores profissionais da modalidade, ainda é a porta de entrada para os mais variados atletas. Basta ver Allana Leite e Isis Dassow, que competiram em provas nos EUA neste ano após a participação no torneio em 2012. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.