Pequenos passos

Neste domingo três atletas brasileiros estiveram competindo em provas oficiais de esportes de inverno. Fábio Guglielmini disputou o slalom gigante em Passo Rolle, na Itália, enquanto que Rafael Renno e Lucas Rezende foram até Mt. Hood Meadows para disputar provas de snowboardcross. 

Comecemos pelo esquiador brasileiro. A prova representou o fim de sua temporada no hemisfério norte. Agora ele terá um período de descanso e, depois, virá para Argentina, Chile e Brasil, para a disputa da temporada sul-americana atrás dos pontos que o coloque nos Jogos Olímpicos. 

Lá na Itália ele conquistou a 29ª posição com o tempo combinado de 2min10seg14 e conquistou 68.40 pontos FIS na sua última prova. Um número muito bom, sem dúvida. Fábio, aliás, emendou uma série de resultados abaixo dos 70 pontos (lembrando que no esqui quanto menos pontos o atleta tiver, melhor).

O brasileiro chegou à frente de outros 37 atletas que completaram as duas descidas. O vencedor da prova foi o italiano Sebastiano Finazzer, com 2min05seg25. 

Da Itália vamos para os Estados Unidos, para duas provas de snowboardcross na Copa Norte-Americana de Mt. Hood Meadows. Lá os dois brasileiros conseguiram ganhar alguns pontinhos para o ranking internacional. 

No sábado o melhor desempenho foi de Lucas Rezende, que terminou na 29ª posição, com o tempo de 1min08seg99 e 8.64 pontos. Situação bem melhor do que Rafael Renno, que foi o 50º com 1min12seg81 e apenas 3.72 pontos. O vencedor foi Mick Dierdorff (EUA) com 1min04seg04. 

No domingo os brasileiros não conseguiram melhorar seus resultados e tiveram desempenho semelhante da primeira prova. Lucas foi o 37º com 1min09seg50 e 4.66 pontos. Rafael ficou em 51º com 1min12seg66. O norte-americano Robert Minghini venceu com 1min05seg15. Nas duas provas competiram 57 atletas.

Os atletas de snowboard devem participar de uma ou outra prova regional nos Estados Unidos e também se preparam para o Campeonato Brasileiro de Snowboard, evento importante no calendário da temporada do hemisfério sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.