Páscoa com recorde

Pelo menos dois esquiadores brasileiros não resolveram parar no feriadão de Páscoa e seguiram competindo em provas de esqui alpino na Europa. Chiara Marano e Jhonatan Longhi conquistaram bons resultados e o último ainda quebrou o recorde brasileiro em slalom gigante. 

Jhonatan Longhi (Reprodução/Facebook)
Isso mesmo. Na última sexta-feira o esquiador brasileiro competiu no slalom gigante em Parnassos, na Grécia, e cravou a sexta melhor marca com incríveis 1min50seg26, menos de três segundos do australiano Mike Rishworth, o vencedor da prova. 

Mas o melhor foi a pontuação de Jhonatan. Ele conquistou 45.68 pontos FIS (lembrando sempre que no esqui quanto menos pontos tiver, melhor). Esse é o novo recorde brasileiro da modalidade, superando os 47.11 dele mesmo no Chile em 2011. Aliás, a Grécia sempre traz bons resultados para o brasileiro, pois o recorde do slalom especial também foi conquistado no país do Mediterrâneo. 

O desempenho por si só já valeu a participação dele em Parnassos. Até porque neste sábado, Jhonatan não teve a mesma sorte. Ele não conseguiu completar sua primeira descida e ficou de fora da classificação no slalom especial. O sueco Per Saxvall venceu com 1min20seg85. 

Neste domingo de Páscoa, Jhonatan encerra sua participação na Grécia com mais uma prova de slalom especial. Com a boa fase do esquiador brasileiro, quem sabe não vem mais recorde brasileiro? 

A Páscoa também será uma oportunidade para Chiara Marano conseguir bons resultados em Meribel, no Reino Unido. A atleta competiu na sexta e no sábado em provas de slalom, mas não conseguiu chegar perto dos seus melhores resultados na temporada. 

Chiara Marano em Kornplatz (Reprodução/Facebook)
Na sexta-feira, por exemplo, a brasileira não completou sua segunda descida da prova nacional e ficou de fora da classificação final. A vencedora foi a britânica Natalie Beattie com 1min50seg98. 

No sábado Chiara completou a prova na categoria júnior, mas longe da marca ideal. Ela ficou na 18ª posição, na frente de quatro atletas que completaram as duas descidas. O tempo combinado foi de 2min01seg22 e 178.55 pontos FIS. Bem longe da vencedora, a britânica Charlote Guest, com 1min38seg34.

Nesta Páscoa Chiara Marano deve competir na prova de slalom gigante no campeonato nacional. Na segunda-feira será a vez do slalom gigante na categoria júnior. Boa sorte à brasileira!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.