Para todas as idades

O blog não ficou fora do ar neste domingo. Apenas eu fiquei longe do computador para dar uma descansada e curtir a vida fora do PC. Acreditei que este fim de semana seria mais tranquilo após a boa participação de Luiz Manella no Mundial Júnior de patinação no gelo.

Ledo engano! Tivemos provas de esqui alpino júnior e master, cross country e até uma estreia no Biatlo! Esses brasileiros não param! Vejamos então os brasileiros que encararam a neve num domingo lindo, pelo menos aqui em Bauru. 

Master 

Luci e Stefano (Reprodução/Facebook)
Luci e Stefano Arnhold seguiram em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos, para a disputa do slalom da Copa do Mundo Master de esqui alpino. Apenas a prova de sábado aconteceu, pois a de domingo foi cancelada pela organização. 

Luci seguiu realizando provas seguras para completar suas descidas e somar pontos no ranking. Competindo sozinha na sua faixa etária, ela aproveitou para abrir vantagem na liderança da competição. 

A brasileira teve o tempo combinado de 2min07seg80, na 15ª e última posição na classificação geral. A vencedora geral foi Chris Katzenberger, dos Estados Unidos, com 1min25seg91. Na sua categoria, Luci abriu 50 pontos de vantagem na liderança.

Já Stefano também conquistou bons resultados. Ele teve o tempo combinado de 1min37seg46 e ficou na 10ª posição na sua faixa etária e 19ª na classificação geral. Tim Stewart, dos Estados Unidos, foi o campeão geral com 1min19seg35. 

Júnior

Fabio Guglielmini (Reprodução/Facebook)
De competições master vamos pular para provas júnior de esqui alpino. O jovem Fábio Guglielmini esteve em Monte Croce Comelico, na Itália, para duas competições de slalom neste sábado e domingo. 

No primeiro dia o brasileiro foi muito bem. Ele terminou na 24ª posição, com 1min34seg62, e ficou na frente de outros 35 competidores que completaram as duas descidas. O vencedor foi o suíço Jan Kernen, com 1min30seg40. 

O melhor, porém, foi a pontuação. Fábio conquistou 73.77 pontos FIS (lembrando que quanto menos pontos tiver, melhor). Não me lembro se é recorde, mas com certeza foi uma de suas melhores descidas nesta temporada. 

No domingo o brasileiro não foi bem. Ele até completou a primeira descida no slalom, mas não resolveu correr a segunda descida. Deve ter sentido dores ou alguma indisposição. Normal para quem está em reta final de temporada. Michaelangel Promberger, da Itália, venceu com 1min32seg86. 

Estreia

Leila no estande de tiro (Reprodução/Facebook)
E mesmo em reta final de temporada, ainda deu tempo de uma brasileira fazer estreia neste fim de semana. Leila Mostaço, que mora no Canadá, fez sua primeira prova no Biatlo no domingo, na disputa da quinta etapa da Copa Manitoba (província canadense). 

A brasileira estreou em provas de sprint e conseguiu completar os seis quilômetros do percurso previsto para a categoria master neste domingo. Ela fez a prova em 30min22seg2 com apenas dois tiros errados em dez paradas! 

Não bastasse isso, ela foi a única mulher e competiu com outros seis homens da mesma faixa etária. Achou que ela terminaria na última posição? Foi a terceira no geral e ficou com a medalha de bronze! Um desempenho realmente surpreendente para uma estreante! 

Antes disso, no sábado, Leila competiu no Riding Mountain Loppet, também em Manitoba. A prova de esqui cross country tinha um percurso de 15 quilômetros em estilo clássico. Fez a prova em 1h25min21seg e foi a primeira na sua faixa etária e a quarta no geral. 

Já falei aqui da evolução da brasileira nesta sua primeira temporada. Acredito que o Brasil ganhou mais um nome de força no cross country (e biatlo) para o próximo ciclo olímpico. Como ela mesma disse no Facebook, agora pode dormir muito bem! Os resultados já estão aparecendo! Parabéns, Leila! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.