Os jovens na sexta-feira

Com os atletas mais experientes encerrando a temporada esportiva, cabe às promessas manterem o país em atividade nos esportes de inverno. Uma delas, inclusive, irá estrear amanhã no Troféu Pinocchio, um dos principais torneios infanto-juvenis de esqui alpino.

Esmeralda Alborghetti (Divulgação/Bendita Ideia)
Esmeralda Alborghetti participará da prova de slalom gigante nesta sexta-feira e de slalom especial no sábado. A atleta se recuperou recentemente de cirurgia, mas mesmo assim quer deixar para trás "30, 40% das competidoras da minha categoria", afirmou em release divulgado pela agência Bendita Ideia. 

A jovem brasileira competirá na categoria sub-16 em Abetone, região italiana onde acontece a disputa do torneio que reúne o nome do personagem infantil. Na competição Esmeralda teria companhia de seu irmão, Nathan, mas ele foi diagnosticado com pneumonia e ficará de repouso. 

Acompanhada ou sozinha, o Blog deseja boa sorte à atleta e acompanhará seu desempenho nesta prova, que encerrará a sua temporada. 

Nos Estados Unidos

Enquanto isso, outra promessa segue competindo no Campeonato Regional da Costa Oeste norte-americana no esqui alpino. Michel Macedo está em Alyeska, no Alaska, e participou desta quarta-feira da prova de slalom gigante sub-16.

Ele não foi tão bem assim em comparação com a terça, quando terminou entre os 15 melhores do slalom especial, mas mesmo assim conseguiu um desempenho acima da média para um atleta oriundo de um país sem incidência de neve. 

Michel foi o 23º com o tempo combinado de 1min51seg65. Ele foi o sexto da sua sub-região nesta prova. O resultado surpreende ainda mais se levarmos em conta que o atleta teve uma derrapada na primeira descida e foi apenas o 45º e conseguiu se recuperar depois. O vencedor foi o norte-americano Michael Cooper, com 1min46seg16. 

O jovem brasileiro segue competindo no torneio dos Estados Unidos até o domingo. Nesta quinta-feira ele disputou o Super G, cuja prova ainda estava em andamento até o fechamento deste post por conta do fuso horário.

Na Espanha

Outro jovem esquiador brasileiro competirá nesta sexta-feira em Sierra Nevada, pela última etapa da Copa do Mundo de esqui livre. Lucas Vianna tentará somar pontos para a prova de slopestyle e continuar na briga por uma vaga olímpica. 

Na manhã desta sexta-feira ele disputará as eliminatórias da categoria. Serão duas apresentações, onde apenas a melhor nota será levada em conta. Os dois primeiros de cada bateria avançam para a final. Os cinco subsequentes irão para a repescagem com outros atletas das outras baterias.

Missão não é fácil, claro, mas qualquer ponto que Lucas consiga garantir será vital para sua caminhada olímpica. Ele é a única esperança brasileira de garantir vaga no esqui livre para os Jogos de Sochi, em 2014. 

Na França

Chiara Marano já é uma realidade do esqui alpino nacional, mas nem por isso deixa de ser jovem. A esquiadora de 20 anos está na França para uma disputa citizen e tentar melhorar sua pontuação na modalidade em busca de uma vaga olímpica. 

Nesta quinta-feira ela participou da prova de slalom gigante em Villard de Lans e conquistou a 20ª posição, com o tempo de 2min32seg15 e 130.24 pontos FIS. A vencedora foi a tcheca Ester Ledecka, com 2min18seg29. 

O desempenho não foi ruim, evidente. A brasileira terminou na frente de outras cinco atletas que conseguiram terminar as duas descidas, além de uma argentina que ficou na segunda descida da prova. Mas a própria Chiara sabe que consegue diminuir a pontuação um pouco mais para sonhar com a vaga olímpica. 

Chances para isso ela terá lá mesmo, na França. A brasileira disputará mais uma prova de slalom gigante e duas de slalom especial no local. Boa sorte à brasileira! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.