No meio do caminho

Não sei se foi excesso de ousadia ou as condições climáticas que não favoreceram, mas o fato é que os dois esquiadores brasileiros que competiram neste domingo não conseguiram completar suas provas e sequer somaram pontos para o ranking internacional.

O dia realmente foi improdutivo para Jhonatan Longhi e Fábio Guglielmini. O primeiro competiu numa prova FIS de slalom especial em Sestriere, enquanto que Fábio também competiria no slalom, mas numa prova júnior em Cortina D'Ampezzo. Ambos os lugares ficam na Itália. 

Jhonatan, inclusive, conseguiu chegar mais longe. Ele até completou a primeira descida, mas optou em não largar na segunda e, com isso, ficou de fora da classificação final. 

Ele não foi o único. Outros quatro atletas também optaram por "desistir" da prova. Isso, aliado ao alto número de atletas que não completaram uma das duas descidas (44, quase a metade dos inscritos), indica que as condições climáticas não eram lá das melhores. Até para evitar contusões ou algum acidente mais grave, o brasileiro fez a escolha certa. 

O italiano Federico Poncet venceu com o tempo de 1min50seg17. Destaco também a segunda colocação de Ross Peraudo. Ele é australiano, outro lugar sem incidência de neve. Isso mostra que é possível sim ter algum brasileiro se destacando nessas modalidades. 

Já Fábio não conseguiu ir além da primeira descida. Um dia após estabelecer sua melhor marca na carreira, o brasileiro não avançou para a segunda parte do slalom em Cortina D'Ampezzo. O austríaco Manuel Karelly venceu com o tempo de 1min24seg59. 

Ao todo 48 atletas não completaram uma das duas descidas, praticamente o mesmo número de pessoas que completaram a prova (50). Isso indica também que as condições climáticas não eram lá muito favoráveis. 

Talvez foi bom para os brasileiros não terminarem suas provas neste domingo. Qualquer esforço a mais agora pode acarretar problemas no futuro. E ambos precisam se preservar para a próxima temporada, pois possuem chances reais de irem à Sochi. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.