Na pista olímpica

Jaqueline no estande de tiro (Reprodução/Facebook)

Jaqueline Mourão está em Sochi, no estádio Laura, onde acontecerá a disputa do Biatlo nos Jogos Olímpicos de 2014. Mas enquanto ela ainda busca a vaga para voltar a este local, a brasileira disputa a oitava etapa da Copa do Mundo da modalidade, na cidade russa. 

Nesta quinta-feira ela competiu na prova de 15 quilômetros individual feminino e conquistou novamente uma boa posição. Jaqueline foi a 83ª entre 87 competidoras que completaram a prova, além de outras cinco que abandonaram o percurso. 

Seu tempo foi de 58min37seg2 com quatro tiros errados num total de 20. Desempenho muito bom, mas no biatlo cada tiro perdido faz uma diferença grande no tempo final. Tanto que o tempo dela ficou 26,87% acima da média das três primeiras colocadas - a bielorrussa Darya Domracheva venceu com 45min45seg2. 

Jaqueline ainda não encerrou sua participação nesta temporada do hemisfério norte. Ela volta a competir em Sochi no sábado pela prova de Sprint 7,5 quilômetros. Ela tenta somar pontos para o ranking das Nações, que definirá os classificados na modalidade para os Jogos Olímpicos de Inverno. 

Na Copa do Mundo

Isabel Clark (Reprodução/Facebook)
Nesta sexta-feira quem volta a competir nesta reta final de temporada é a snowboarder Isabel Clark. A brasileira disputará a classificatória para a final do snowboardcross na etapa de Arosa (Suíça) pela Copa do Mundo da modalidade. 

Isabel competirá às 9h50 no horário de Brasília. Ela terá duas descidas e somente o seu melhor tempo será levado. As 24 atletas mais rápidas garantem vaga para a final e serão distribuídas em quatro baterias com seis competidoras cada, classificando três até a final. 

O objetivo da brasileira é entrar no top 10 em alguma etapa nesta temporada. Seu melhor desempenho foi a 13ª posição em Telluride, ainda nas suas primeiras provas. 

Ela também quer somar pontos para o ranking olímpico. Quanto mais pontos Isabel somar agora, mais perto da vaga em Sochi ela fica no fim deste ano. Boa sorte à brasileira. 

No Mundial

Lucas Vianna (Reprodução/Facebook)
Quem também busca a vaga olímpica e estará competindo nesta sexta é o esquiador Lucas Vianna. O brasileiro de 16 anos está em Voss, na Noruega, para a disputa do Mundial de Esqui Livre. 

Ele é o único representante do país no evento e competirá na categoria slopestyle. A prova dele começará às 4h40 no horário de Brasília e sua missão é bem mais complicada. Dos 63 atletas presentes, apenas 12 avançam para a final neste sábado. 

Para complicar a situação, Lucas está na mesma bateria do britânico James Woods, atual líder do ranking da modalidade, e também com o norte-americano Alex Schlopy, atual campeão mundial da prova. 

São três obstáculos e três saltos que os atletas terão que superar em duas apresentações. Somente a melhor nota será levada em conta para a classificação à final. Boa sorte ao brasileiro. 

Na base

Esmeralda Alborghetti (Divulgação/Bendita Ideia)
Por fim, a jovem Esmeralda Alborghetti compete hoje e amanhã na 52ª edição do Troféu Topolino, o mais antigo e mais importante torneio de esqui alpino infanto juvenil em todo o mundo. 

Este é o terceiro ano seguido que a brasileira nascida em Salvador e radicada em Roma, na Itália, participará do evento. Ela está na categoria Children 2 e participará do slalom gigante nesta sexta e do slalom especial no sábado. 

Mesmo sem a companhia do irmão, Nathan (cortado por uma febre alta), Esmeralda tem planos ambiciosos. Ela pretende terminar entre as 30 melhores do mundo, o que seria uma colocação fantástica para o Brasil. Só para se ter uma ideia, a prova reúne atletas de mais de 45 países. 

Esta é a penúltima participação dos irmãos Alborghetti nesta temporada. Entre os dias 22 e 23 eles representarão o Brasil no Troféu Pinocchio Sugli Sci, também na Itália. Boa sorte à jovem brasileira!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.