Na Grécia

Jhonatan Longhi segue realizando seu mini circuito europeu de esqui alpino nesta temporada. Puxando pela minha memória, ele já esteve na Áustria, Eslovênia, República Tcheca, Itália e agora chegou na Grécia. 

O brasileiro esteve presente na prova de slalom gigante em Parnassos nesta quinta-feira e segue realizando provas seguras, sempre na casa dos 60 pontos de média (uma boa marca para um atleta brasileiro). 

Ele foi o 11º na classificação final, na frente de 21 atletas (curiosamente 20 gregos e um sérvio). Teve o tempo de 1min51seg89 e sua pontuação foi de 60.14 pontos FIS, uma marca segura para quem busca os Jogos Olímpicos de Inverno. 

Jhonatan, inclusive, ficou próximo do pelotão de elite. O vencedor foi o bósnio Marko Rudic, com 1min47seg79. Faltou apenas 31 centésimos para o brasileiro entrar no top 10 da prova. 

Acredito que ainda não é o fim de temporada para Jhonatan Longhi. Ele deve prosseguir na Grécia para a prova de slalom, no domingo. 

Quem também pode competir é Chiara Marano, que estava inscrita para as provas de super combinado e super G nesta quinta em Meribel, no Reino Unido, mas sequer largou para a primeira descida. Isso pode ser indício de que ela irá participar da prova de slalom gigante e slalom especial nos próximos dias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.