Na frente

Jhonatan e Fábio (ao centro)/Reprodução Facebook

Jhonatan Longhi competiu nesta terça-feira na disputa do slalom gigante numa prova universitária FIS de esqui alpino em Passo Rolle, na Itália. E o brasileiro mostrou porque essa prova é uma de suas preferidas na modalidade. 

Ele foi o 16º num total de 44 atletas que conseguiram completar as duas descidas da prova. Jhonatan teve o tempo acumulado de 2min19seg80, pouco mais de cinco segundos atrás do primeiro colocado, o italiano Riccardo Tonetti. 

Mas o melhor veio depois. O brasileiro conseguiu 67.20 pontos FIS, chegando perto novamente das melhores marcas dessa temporada. Não bastasse isso, conseguiu ficar bem à frente de Benjamin Carvallo, do Chile, único atleta sul-americano presente na prova italiana. 

Desempenho bem melhor do que o de Fábio Guglielmini nesta terça. O jovem estava em Zagreb, na Croácia, para uma corrida FIS também no slalom gigante, mas não conseguiu completar a segunda descida e, assim, não somou pontos e nem entrou na classificação final. 

Os dois brasileiros voltam à neve nesta quarta-feira. Enquanto Fábio competirá novamente em slalom gigante na Croácia, Jhonatan terá uma prova de slalom especial na Itália. 

Na agenda

Anote aí também: dia 22 será a estreia da snowboarder Allana Leite em competições oficiais FIS representando a CBDN e a equipe brasileira. A atleta estará presente numa prova FIS de slopestyle em Sun Valley, nos Estados Unidos. 

Allana vem numa grande temporada em provas regionais nos Estados Unidos. Ela disputa o Aspen/Snowmass Series e conquistou três medalhas de ouro, sendo duas seguidas - a última delas foi no sábado e você viu com exclusividade aqui. 

A brasileira foi "descoberta", por assim dizer, no Campeonato Brasileiro Open de Snowboard, realizado em julho do ano passado. Desde então, ela vem sendo trabalhada pela Confederação para representar o país em competições oficiais. Boa sorte, Allana!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.