Casal premiado

Luci e Stefano Arnhold (Reprodução/Facebook)

Olha só que coincidência. O centésimo post do blog foi sobre o casal Stefano e Luci Arnhold, no começo da Copa do Mundo Master de esqui alpino. Eis que cem posts depois, novamente são eles os protagonistas deste post histórico. 

Isso porque os brasileiros estiveram em Megeve, na França, para o campeonato mundial master da modalidade. Eles competiram em três provas (slalom, slalom gigante e super g) e conquistaram bons resultados, para variar. 

Vamos começar pelo desempenho da Luci. No slalom a brasileira ficou na terceira posição na sua faixa etária, com o tempo de 3min22seg56, bem atrás da austríaca Elisabeth Kabusch, vencedora da categoria com 1min39seg16 - no geral Luci foi a 58ª colocada. 

No super gigante ela não foi tão bem assim. Luci Arnhold foi desclassificada na primeira corrida e não somou pontos na classificação. Na sua faixa etária, a vencedora foi a francesa Evelyne Larchey-Wendling, com 1min36seg02. 

Mas no slalom gigante ela se recuperou. Conquistou a medalha de ouro na sua categoria com o tempo de 2min48seg50, pouco mais de um segundo à frente da francesa. Na geral, foi a 44ª entre 63 competidoras que completaram a prova. 

Stefano Arnhold não conquistou medalhas, mas seu desempenho também foi muito bom. Na prova do slalom, por exemplo, o presidente da CBDN foi o 18º na sua faixa etária e ficou na frente de outros 13 atletas, só para perceber como é disputada a categoria. 

Stefano teve o tempo de 1min55seg20. O vencedor foi o austríaco Hans Peter Pletzer, com 1min36seg29. No geral, o brasileiro foi o 51º. 

Depois, no Super G, ele foi o 34ª na sua categoria com 1min28seg59 e ficou na frente de quatro competidores (foi o 87º na geral). O austríaco Klaus Netzer venceu com 1min14seg62. Por fim, no slalom gigante, Stefano não conseguiu completar a prova e não somou pontos. Thomas Donnemiller, da Áustria, venceu com 2min00seg42. 

Eles se preparam agora para a última etapa da Copa do Mundo Master de esqui alpino. Luci Arnhold está empatada na liderança e pode se tornar a campeã do torneio na sua faixa etária. Parabéns e boa sorte ao casal!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.