Final feliz

O esquiador brasileiro Lucas Vianna encerrou neste sábado sua temporada do hemisfério norte após participar da eliminatória da Copa do Mundo de Esqui Livre. E não poderia ter um final mais feliz para o jovem atleta. 

Lucas conseguiu seu melhor desempenho nesta temporada em provas FIS ao terminar na 27ª posição geral com uma nota de 38 pontos. Ele não conseguiu avançar à final da prova do slopestyle, que também será neste sábado.

Para falar a verdade a competição em si foi prejudicada pelas condições climáticas. A eliminatória seria realizada nesta sexta-feira, onde cada atleta teria duas apresentações para conquistar boas notas e estar entre os 16 finalistas. 

Com tudo sendo decidido nesta manhã, restou aos atletas apenas uma apresentação e avaliação por três juízes, em vez dos tradicionais seis. Isso, sem querer, nivelou um pouco o campeonato e quase colocou Lucas Vianna na final.

O brasileiro ficou na 14ª posição na segunda bateria, sete posições atrás de Tyler Harding, que ficou com a vaga pela repescagem e com uma nota de 49.6 pontos - os seis primeiros de cada bateria avançavam direto e as quatro melhores notas de fora também garantiram vaga na final. A melhor nota foi do norueguês Felix Stridsberg-Usterud, com incríveis 93.6 pontos. 

Com a 27ª posição garantida, Lucas garante alguns pontinhos no ranking internacional e luta para terminar entre os trinta primeiros que garantem vaga no slopestyle do esqui livre em Sochi, no ano que vem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.