Entre as melhores

Acabou nesta quinta-feira a temporada para a brasileira Isabel Clark no snowboard. A brasileira esteve presente na última etapa da Copa do Mundo da modalidade em Sierra Nevada, na Espanha, e conseguiu seu objetivo: estar sempre entre as top 20 do snowboardcross. 

Nesta última etapa a brasileira foi a 16ª e conseguiu mais 150 pontos no ranking internacional. Ela foi a quarta na sua bateria das quartas de final e mais uma vez faltou sorte a ela: esteve entre as três que avançavam para as semifinais desde o início do percurso e só perdeu a posição nos últimos metros. 

Isabel Clark, à direita (Reprodução/Facebook)
A canadense Dominique Maltais venceu mais uma vez e encerrou com chave de ouro sua temporada - ela já era a campeã da Copa do Mundo de snowboardcross por antecipação. 

Quanto à Isabel, ela terminou na 16ª posição na classificação geral, tendo pontuado em todas as provas e somado, ao todo, 1100 pontos. Ela segue firme na briga por uma das 24 vagas olímpicas para Sochi, no ano que vem. O que vale é a lista de janeiro e, na minha opinião, só uma tragédia tira a brasileira dessa posição. 

"Última Copa do Mundo! Finalizei 16 hoje em Sierra Nevada. Obrigada a todos que me ajudaram e torceram por mim. Foi com certeza a minha temporada mais consistente, termino contente e super motivada para o que vem pela frente. Obrigada especial para CBDN, SnowOnline, Clinica Metsavaht, Rossignol, e toda a equipe técnica. Iván Fuenzalida, Gastón Ortiz de Rozas, Alexandre franco, João Olyntho, Kaspar Stenz...", escreveu a atleta na sua página no Facebook.

Foi uma ótima temporada para a brasileira, que teve como ponto alto a 11ª posição em Veysonnaz, na Suíça, no início de março. Agora é descansar um pouco porque a temporada do hemisfério sul começará em julho. A partir daí, não haverá descanso até Sochi, em fevereiro de 2014. Parabéns, Isabel!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.