Ele voltou!

Nesta última semana você acompanhou aqui no Blog Brasil Zero Grau todos os detalhes do retorno do patinador Kevin Alves. Neste domingo, o brasileiro encerrou sua participação no Troféu Triglav, na Eslovênia, e conseguiu melhorar ainda mais seu desempenho. 

Reprodução/Facebook
Isso é uma carga extra de motivação para as próximas competições de Kevin na patinação artística no gelo. Ele está em busca da vaga olímpica para Sochi e, por conta disso, já embarcou para a Itália, onde emendará a disputa do Troféu Gardena na terça-feira. 

Neste domingo o atleta competiu no programa longo da competição e conseguiu melhorar seu desempenho. Ele foi o oitavo colocado, com uma pontuação total de 91.94 pontos, dez acima do austríaco Manuel Koll, rival direto pela oitava posição. 

O grande diferencial de Kevin Alves neste programa longo foi a pontuação no elemento técnico. Foram 47.10 pontos e um desempenho semelhante do japonês Akio Sasaki, o quarto colocado. O desempenho compensou a nota mais conservadora nos componentes do programa (44.84, a terceira pior do dia). 

Assim, o brasileiro encerrou sua participação no Troféu Triglav com 134.28 pontos e na oitava posição. Resultado excelente para quem ficou mais de um ano sem competir. O vencedor foi o russo Artur Gachinskiy, que conseguiu inacreditáveis 210.15 pontos. 

Nem dá tempo para comemorar. Kevin já embarca para a Itália para mais dois dias de treinamento e a participação no Troféu Gardena. Ele deverá participar de outras provas antes da repescagem que definirá as últimas vagas para os Jogos Olímpicos, em setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.