Com o pé direito

Para quem estava mais de um ano afastado das competições de patinação artística, o retorno foi muito bom. O brasileiro Kevin Alves competiu na última sexta-feira no programa curto do Troféu Triglav, prova internacional que acontece na Eslovênia. 

Recuperado de uma lesão séria no tornozelo, um ano longe de provas e tendo que dividir sua carreira com a vida de ator, confesso que não esperava um desempenho bom do atleta brasileiro. Mas ele conseguiu me surpreender. 

Foi o nono colocado e ficou na frente de outros dois atletas que também se apresentaram (o croata Josip Gluhak e o mexicano Fabriczio Carrillo). Kevin conseguiu 42.34 pontos e poderia estar mais próximo do oitavo colocado se não fosse tirado dois pontos de sua nota final. 

No elemento técnico o brasileiro conseguiu uma boa marca de 21.83 pontos. Nos componentes do programa, que avaliam performance, coreografia, interpretação e outros detalhes, Kevin Alves foi ainda melhor e conquistou 22.51 pontos. 

Se não fosse a penalização, poderia até sonhar com uma sétima posição. O líder do primeiro dia foi o russo Artur Gachinskiy, que conseguiu 71.64 pontos e só perde a medalha de ouro se cometer muitos deslizes no programa longo, que acontece neste domingo de Páscoa, às 7h35 no horário de Brasília. 

Quanto ao Kevin Alves, a busca dele não pode ser por resultados neste primeiro momento. Mais do que as notas e classificações, o brasileiro precisa ganhar ritmo de disputa novamente. Porque o que irá valer mesmo é a nota que o atleta conseguir em setembro, na repescagem olímpica que acontecerá na Alemanha! Boa sorte a ele nesta caminhada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.