A volta

Você viu com exclusividade aqui no Blog Brasil Zero Grau o retorno de Kevin Alves às competições de patinação artística no gelo. Se você ainda não conhece a história do primeiro brasileiro na modalidade, é só clicar aqui. Pois o que interessa agora é que, após um ano, ele participará de sua primeira prova.

Kevin Alves (Reprodução/Facebook)
Kevin Alves, nascido em Toronto (Canadá), mas filho de mãe brasileira, viajou para Eslovênia e participará da 22ª edição do Troféu Triglav, torneio que faz parte do calendário internacional. Ele disputará na categoria Senior ao lado de outros doze atletas. 

O objetivo do atleta brasileiro é voltar a ter ritmo de competição e somar provas para tentar uma das vagas olímpicas já para Sochi, no ano que vem. Ele quer estar presente na disputa da repescagem para as últimas seis vagas olímpicas ao lado de Luiz Manella na Alemanha, em setembro. 

Tanto que ele emendará duas provas seguidas. Após a disputa na Eslovênia, Kevin irá para a Itália, onde participará da 23ª edição do Troféu Gardena de Primavera. Na Eslovênia, ele participará do programa curto no dia 29 e do programa longo no dia 31. Na Itália, as provas serão nos dias 2 e 3 de abril. 

Pelo Facebook, Kevin Alves mostra confiança para suas primeiras disputas desde que torceu o tornozelo em fevereiro de 2012. 

"First time back in a while, just got to put my best foot forward and get back in the swing of things :) healthy and ready to go!", escreveu o atleta. (algo do tipo "retorno em instantes, só dar o primeiro passo a frente e voltar ao ritmo. Saudável e preparado"). 

A questão é ver como Kevin Alves voltará de um período tão longo de inatividade. Antes da lesão ele era o único representante brasileiro masculino na patinação artística e colecionava bons resultados. 

Depois da lesão, ele passou a dedicar seu tempo com a vida de ator, apesar de garantir que era apenas uma extensão de seu treino para o objetivo maior: os Jogos Olímpicos. Isso, claro, sem falar da falta de ritmo nas provas.  Em todo o caso, o Blog deseja boa sorte ao Kevin neste seu retorno!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.