A neve não para

Jaqueline Mourão (Reprodução/Facebook)

Rapaz, quando penso que os atletas de neve do Brasil vão encerrar a temporada e tirar algumas semanas de descanso, eis que eles participam de mais provas atrás dos pontos para confirmar a vaga olímpica o quanto antes. 

É o caso, por exemplo, da mineira Jaqueline Mourão. Neste fim de semana ela competiu na oitava etapa da Copa do Mundo de Biatlo, em Sochi, na Rússia. A atleta segue com chances mínimas de classificação na modalidade, mas já pensa também em abocanhar uma vaga no esqui cross country. 

Para isso, ela estará neste fim de semana em Toblach, na Itália, para disputar uma etapa da Copa Europa da modalidade. O objetivo, claro, é atingir o índice exigido pela CBDN para disputar sua terceira Olimpíada no cross-country, caso a vaga no biatlo não venha. 

O time de esqui alpino também se movimentará nesta semana. Na terça e quarta-feira três integrantes da seleção brasileira estarão presentes em provas na Itália e na Croácia. Jhonatan Longhi, Fábio Guglielmini e Chiara Marano seguem tentando diminuir seus pontos FIS. 

Chiara, por exemplo, conseguiu sua menor pontuação no último sábado e vive grande fase neste ano, mesmo não conseguindo o índice para o Mundial de esqui alpino. Ela estará em Passo Rolle, na Itália, para provas de slalom e slalom gigante na categoria universitária. 

Quem também estará presente nas duas provas é Jhonatan Longhi, detentor da maioria dos recordes brasileiros. Ele é o grande nome do esqui alpino brasileiro e favorito para confirmar a vaga olímpica na próxima temporada. 

Quem também possui boas chances é Fábio Guglielmini. Ele viaja até Zagreb para disputar duas corridas FIS de slalom gigante. Presente no último Mundial, o brasileiro tenta diminuir sua pontuação para disputar sua primeira Olimpíada. O blog deseja boa sorte a todos os brasileiros!

Ouro

Ela ainda não sonha com Jogos Olímpicos, mas Allana Leite também vive uma grande fase nesta reta final de temporada no hemisfério norte. A snowboarder brasileira está disputando o Aspen/Snowmass Series nos Estados Unidos e vem surpreendendo. 

No sábado ela esteve presente em mais uma etapa do torneio regional norte-americano e conseguiu outra medalha de ouro em cima de Ayla Angelo, sua rival no slopestyle na categoria senior (para atletas de 23 a 29 anos). 

Allana conseguiu 60.50 pontos na sua segunda apresentação e conseguiu mais uma medalha de ouro, a segunda seguida! Ela ficou bem a frente da rival, que totalizou apenas 51.50 também na segunda apresentação. De quebra, foram 1020 pontos para a brasileira no ranking da temporada. 

Essa temporada foi a primeira profissionalmente de Allana Leite como atleta da CBDN. A jovem foi uma das revelações no Campeonato Brasileiro Open de Snowboard, realizado em julho do ano passado. O blog dá os parabéns para a brasileira pelo resultado!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.