Schladming #2

O Campeão: Ted Ligety (Reprodução/Facebook)

A Copa do Mundo realmente está servindo de espelho neste início do Mundial de Esqui Alpino em Schladming, na Áustria. Após a vitória de Tina Maze no Super Gigante feminino, nesta quarta-feira foi a vez do norte-americano Ted Ligety vencer a prova masculina. 

Ele foi o único que completou a descida em menos de 1min24seg, com o tempo de 1min23seg96. Quem acompanhou este espaço e a disputa da Copa do Mundo da modalidade sabia que o atleta estava em grande fase, disputando a liderança do torneio com o austríaco Marcel Hirscher. 

A única zebra até agora foi a segunda posição de Gauthier De Tessieres, da França, no Mundial. Ele não figurou em pódios da Copa do Mundo, mas ficou com a prata no Mundial após completar a descida com o tempo de 1min24seg16. O bronze foi para o norueguês Aksel Lund Svindal. Outro detalhe curioso foi que nenhum austríaco subiu ao pódio, mesmo sendo os favoritos.

Nesta quinta-feira o Mundial dá uma parada nas competições para os treinamentos de downhill tanto entre os homens quanto com as mulheres. Nesta sexta-feira haverá a disputa do Super Combinado feminino. Todos de olho em Tina Maze novamente! 

Quanto aos brasileiros Jhonatan Longhi e Fábio Guglielmini, eles já chegaram na Áustria, mas participarão apenas nos últimos dias do evento, entre os dias 14 e 17. Eles estarão presentes nas provas de slalom gigante e slalom especial. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.