Relatos

A semana foi tão movimentada para os brasileiros nos esportes de inverno que nem tive tempo para fazer o resumão de resultados de Copas do Mundo e Mundiais. Mas os sites de notícias estão espalhados na web para quem quiser resultados internacionais. A prioridade aqui é exclusivamente dos atletas brasileiros. 

Tanto que trago neste sábado dois relatos de duas mulheres protagonistas dos esportes de inverno do Brasil. Isabel Clark no snowboard e Isadora Marie Williams na patinação artística não tiveram boas notícias para dar aos torcedores, mas demonstraram mais uma vez do que são feitos os verdadeiros atletas. 

Primeiro, a carioca do Snowboard foi ao Facebook para comentar sua 17ª posição na Copa do Mundo de Snowboardcross em Blue Mountain, nesta sexta-feira. Isabel ficou a 16 centésimos da vaga para a final (as 16 melhores avançavam). 

"Terminei em 17˚na etapa da Copa do Mundo de Blue Mountain, no Canadá, desta vez não deu para estar nas finais, 16 classificavam…É isso aí, bola para frente, alguns dias para recuperar as lesões e preparar para a próxima etapa, na Russia".

Exatamente isso, bola para frente porque logo em seguida tem mais campeonatos para tentar os bons resultados. É o que Isadora fará a partir desta semana. Por conta de dores no tornozelo ela desistiu da disputa do Four Continents, um dos principais torneios do mundo. Assim, a pequena notável terá apenas uma chance de confirmar a vaga para o Mundial adulto, que por sua vez rende vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi. 

Trouxemos em primeira mão neste blog a lesão e a desistência da brasileira nascida nos Estados Unidos e elogiamos a postura dela, uma adolescente de 16 anos. Eis que na última sexta-feira recebo um e-mail com um comentário da própria Isadora sobre a lesão e a decisão que ela tomou. Confira:

"Oi Gustavo, Aqui é a Isadora. I went to the doctor and I was diagnosed with a sprain on my right ankle, which is my landing foot for jumps. It really hurts when I jump and do spins with jumping entrances. I should be healed and ready to jump and spin agian by later next week. I'm still skating but I'm taking my practices easy by doing light stroking exercises".

("Eu fui ao médico e fui diagnosticada com uma entorse no meu tornozelo direito, que é meu pé de pouso para os saltos. Está doendo realmente quando eu salto e faço as rotações com entradas de salto. Eu devo estar curada e pronta para saltar e rodar de novo mais tardar na próxima semana. Eu ainda estou patinando, mas estou pegando leve nos meus treinos e fazendo exercícios mais leves", numa tradução rápida minha).

Duas atletas de gerações diferentes e que nos dão orgulho de sermos brasileiros. Está dado o recado de Isabel e Isadora. E o Blog deseja boa sorte às duas nesta caminhada olímpica! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.