Príncipe machucado

Eu já estava todo feliz porque o nosso patinador Luiz Manella iria participar do Bavarian Open, tradicional prova de patinação na Alemanha, e seria na categoria Sênior para ganhar experiência neste ano onde tentará a vaga olímpica. Entretanto, nesta sexta-feira veio a má notícia: o atleta sofreu um corte e teve que abandonar o campeonato. 


Luiz estava na Alemanha (Reprodução/Facebook
A informação foi postada na página do Facebook do jovem atleta brasileiro. Ao que consta, ele estava durante treinamento quando a lâmina de um dos patins de algum atleta japonês bateu na perna de Luiz. Bom, nem preciso dizer o que aconteceu né? Cinco pontos e o brasileiro ficará de molho para tentar disputar o Mundial Júnior, no fim deste mês, na Itália. 

Confira o que ele falou no Facebook: 

"Estou muito triste, nessa manhã no treino tive um acidente no gelo, a lâmina do patinador Japonês bateu na minha perna causando um corte profundo quase chegando no osso, no hospital fizeram um RX para ver e deram 5 pontos. Agora é me recuperar o mais rápido e rumo ao Mundial de Juniors dia 25 de fevereiro na Itália" (sic).

Uma pena realmente, pois Luiz tinha chance de fazer um bom papel igual ao que a Isadora conseguiu no Golden Spin. O importante, porém, é a participação no Mundial Júnior e, felizmente, ele deverá se recuperar a tempo. Luiz é uma das promessas do Brasil nos esportes de gelo e também tentará a vaga olímpica para Sochi, em 2014. 

Conhecendo o talento do jovem e sabendo da maturidade que ele tem para contornar essa situação (afinal de contas, eu o batizei de Príncipe do Gelo num post aqui no Brasil Zero Grau), no Mundial Júnior ele já deverá nos brindar com mais uma atuação de gala num dos esportes mais bonitos do mundo. Boa recuperação ao brasileiro!

PS: semana que vem o Blog irá trazer uma matéria especial da patinação artística no gelo do Brasil. Aguardem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.