Preparativos

O Mundial de esqui cross country está se aproximando e a equipe brasileira, composta por Leandro Ribela e as mulheres Jaqueline Mourão e Mirlene Picin acertam os últimos detalhes para a disputa, importantíssima para garantir pontos no ranking.

Tanto que eles seguem em Rogla, na Eslovênia, participando de provas na Copa Alpina. Quer dizer, quase todos. Jaqueline Mourão, que participou da prova de Sprint menos de três dias depois do Mundial de Biatlo, não participou das demais provas (até porque ela já estava classificada para o Mundial).

Mas Leandro e Mirlene estiveram presentes neste sábado na neve eslovena. Mirlene competiu na prova de 5 quilômetros estilo clássico e ficou na 21ª posição (a última) com o tempo de 17min36seg5 e 271.93 pontos. A vencedora foi a russa Polina Ermoshina, com 13min47seg4.

Leandro competiu nos 10 quilômetros no estilo clássico e terminou na 33ª posição (também a última) com o tempo de 32min09seg4 e 299.98 pontos FIS. O italiano Mattia Pellegrin venceu a prova com 23min50seg2. 

Já disse isso aqui, mas volto a repetir. As provas no estilo clássico são muito difíceis e é a pedra no sapato do cross country brasileiro. Ainda bem que neste domingo os dois voltam a competir, mas em provas de perseguição no estilo livre. 

Menos mal. Até porque nessa altura do campeonato, o foco tem que ser todo no Mundial. O Blog deseja boa sorte aos brasileiros!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.