Na trave

Hoje é um daqueles dias para serem esquecidos. Nada deu certo para os atletas brasileiros nos esportes de inverno. Três deles competiram em provas de esqui alpino e snowboard, e provavelmente não tem muito o que comemorar. 


Isabel (Reprodução/Facebook)
A maior tristeza, imagino, deve ter ficado para a carioca Isabel Clark. Após a disputa do Mundial, onde conseguiu uma ótima 15ª posição, ela voltou à neve na tarde desta sexta-feira, para mais uma etapa da Copa do Mundo de snowboard, na categoria snowboardcross. O evento foi na cidade canadense de Blue Mountain. 

Apenas as 16 melhores avançavam para a final e a brasileira terminou na 17ª posição. Isso mesmo. A vaga na final da etapa, que acontece neste sábado, escapou por nada menos do que 16 centésimos de segundo. Uma pena, pois Isabel realmente vem fazendo boas apresentações e precisa de melhor sorte para conseguir bons resultados nesta temporada. 

Já Fábio Guglielmini e Jhonatan Longhi estiveram presentes em Fondo Grande-Folgaria, para a disputa do slalom de uma prova internacional de esqui alpino. E a sorte que faltou para Isabel também escapou das mãos dos dois jovens. 

Fábio não conseguiu completar a primeira descida e logo de cara ficou de fora da classificação final novamente - na quinta-feira ele não completou a segunda descida da prova de slalom gigante no mesmo local. 

Jhonatan até conseguiu completar a primeira descida, mas ficou na segunda bateria e também não somou pontos nesta sua preparação para o Mundial da categoria. 

Fábio volta à neve neste sábado, para a disputa de uma prova júnior em Zoldo Alto, também na Itália, ao lado da brasileira Chiara Marano. Os dois, e mais Jhonatan Longhi e Maya Harrison, representarão o Brasil no Mundial de esqui alpino, que começará no dia 5, na Áustria. 

Quem também competirá neste fim de semana é Mirlene Picin, no Biatlo. A brasileira ainda corre atrás do índice para o Mundial da categoria. Esta é a última tentativa dela para tentar um tempo no máximo 20% superior à média das três primeiras colocadas. O Blog deseja boa sorte a todos os brasileiros!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.